Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Mateus-5.13-16: o cristão na função de influenciador do mundo

Em postagem anterior, escrevendo subsídio para escola dominical, dentro das minhas limitações, encorajo os cristãos a priorizarem o seu papel de influenciador neste mundo caótico em que estamos vivendo. É preciso ser uma voz ativa diante das agendas liberais e imorais que perturbam a nossa sociedade. Temos que ser influenciadores, porque é assim que é o seguidor de Jesus Cristo.



Cristão. Esta é a nossa identidade, é quem somos neste mundo. Ao ler Mateus 5.13-16, fico impressionado pela maneira como Jesus menciona o sal e a luz em referência a nós, os seus seguidores. Ele diz usando o verbo no presente: "vocês são"! O tempo do verbo é o presente do indicativo, mostra a nossa realidade. 

Mas, o sal perde sua salinidade; a luz pode ser coberta e não irradiar o seu brilho. E mesmo assim o sal não deixará de ser sal e a luz não deixará de ser luz. Lembre-se: somos sal e luz nEle. Somos sal e luz porque estamos em Cristo. 

A grande questão não é ser mas querer viver como sal e luz. Queremos ser influentes e abençoar o mundo? A única maneira disso acontecer é querendo que aconteça. Estamos dispostos a dar o sabor e provocar a luminância ao que não tem? Desejamos fazer parar a força destruidora do pecado na vida da alma aprisionada pelas forças malignas? Estamos dispostos a ser um farol brilhando no reino das trevas, e por meio da emissão do clarão do Evangelho motivar o ser humano perdido a seguir o Salvador? 

Temos totais condições para temperar e brilhar com perfeição. O apóstolo nos informa: "Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor. Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude" - 2 Pedro 1.2,3.

Nenhum comentário: