Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Fotos históricas da Assembleia de Deus em São Paulo, capital


Missionário Daniel Berg em frente ao primeiro templo da Assembleia de Deus na capital paulista, situado no bairro do Ipiranga. A igreja foi fundada em São Paulo em 15 de novembro de 1927.


Frente do antigo templo da Assembleia de Deus, ministério Belenzinho, em 1976, na Avenida Alcântara Machado, número 616, conhecida como Radial Leste. Componentes da banda musical posam para a foto, celebrando aniversário do conjunto, então sob a batuta do maestro João Querite.


Atual sede ministerial da Assembleia de Deus - ministério Belém. Agora situada na rua Conselheiro Cotegipe, nº 273, no Belenzinho, Mooca (São Paulo /SP). E após décadas neste lugar, a sede está em vias de se mudar definitivamente para novo endereço, cuja igreja tem proporção maior e acomodação mais aconchegante à membresia e visitantes. 


Ano 2012: ainda na fase de construção.


O novo templo está localizado muito próximo da estação Belém do Metrô, encontra-se na Avenida Alcântara Machado, pista na qual esteve no passado. O templo pode ser encontrado também pelas ruas Doutor Fomm, João Tobias e Siqueira Cardoso.


2 comentários:

Jose disse...

caro Eliseu
na segunda foto, onde aparecem os músicos com seus instrumentos, esta igreja ficava localizadao na Rua Antonio Alcântara Machado, paralela à Radial Leste. No cruzamento com a av. Alvaro Ramos ficava a estação, da estrada de ferro Central do Brasil, Clemente Falcão, tambem conhecida como Quarta Parada. O outro cruzamento era com a rua Silva Jardim. Entre esses cruzamentos ficava o templo que está na foto número 616.
Com a construção do metrô, inicio em 1976, os quarteirões dessa rua foram todos demolidos. Frequentei essa igreja com minha mãe, minhas tias e tios entre 1955 e 1973, o pr. Cícero era o dirigente. Morei nessa rua no numero 1000. Dentro do templo ha via um mezanino, no fundo para a banda; outro na frente à esquerda para o coral e à direita outra area para musicos. Se você tiver mais fotos dessa igreja pode me passar o link?

att

Jose Pontes
jj67462@gmail.com

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá, José Pontes.

Meu irmão, Agradeço a você por passar essas informações. Usarei o que informou.

Eu lamento dizer que neste momento não tenho outras fotos desse templo. Mas, talvez tenha a sorte de encontrar com alguns irmãos que também congregaram lá - farei uma sondagem.

Abraço.