Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Rumo à existência no porvir

Marília Mendonça
Cantora segue tranquilamente ao
 taxi aéreo que, pouco tempo depois,
cairia e ceifaria sua vida bem perto à
pista de pouso.
Aqueles que se afastam da vontade divina para satisfazer a vontade própria, deve tomar cuidado com a ilusão do falso brilho desse mundo e se voltar o mais rápido possível para a presença do Senhor. Pois a
 finitude é igual para todos independentemente de crenças, cor, gênero, profissão, popularidade e ostracismo. Temos muitas convicções e uma delas é inquestionável: estamos vivos e um dia partiremos deste mundo; o que basta para morrer é estar vivo. 

Ninguém tem garantia plena sobre o que está prestes a acontecer no próximo minuto. Ninguém jamais saberá qual será a última conversa, última festa de aniversário, o último sorriso, último passeio, qual será a viagem sem volta. Poucos sabem qual será sua última noite de sono, não há condição de saber qual o momento final da própria existência e de outros neste mundo.


 Não adianta ser uma pessoa bem-quista na sociedade, ser gente famosa neste mundo. A grande verdade é que o sucesso, fama e riquezas, e sonhos realizados são coisas passageiras, não conseguiremos carregar conosco nada  ao porvir no além-túmulo. Tudo o que construímos e acumulamos agora não são capazes de nos livrar do imprevisto e nem poderão nos salvar das inconveniências do hoje ou de pequenas ou gigantescas adversidades do amanhã. 


A Bíblia Sagrada está acessível a todos, aponta o caminho da salvação. Ela contém a Palavra de Deus, informa que do pó viemos e ao pó voltaremos, diz para onde iremos na existência além-túmulo e ensina como deve ser a nossa conduta aqui na Terra para chegar ao Céu. 

Pelo fato de o amanhã não estar sob controle humano, a opção mais importante nesta vida sempre será buscar a comunhão com Deus através de Jesus. Precisamos refletir sobre quais atitudes tomamos.  Quem ama a Deus prova seu amor fazendo a vontade dEle, vivendo para Ele, se envolvendo com as coisas do reino de Deus. Deus espera de nós um bom relacionamento com Ele e com o nosso próximo. Temos que nos preparar para garantir uma vida futura com Cristo. Só teremos uma existência feliz na eternidade ao crer que Jesus é o único caminho que conduz a Deus.


Viva na presença do Senhor Jesus dia após dia. Ao final de nossa passagem por este mundo, nada que fizemos e tivemos será proveitoso se o coração não tiver reconhecido a Jesus como Senhor e Salvador pessoal. Entregue sua vida a Cristo e com certeza seu futuro além-túmulo estará em boas mãos. Jesus disse: "Deixo com vocês a paz, a minha paz lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Que o coração de vocês não fique angustiado nem com medo" (João 14.27).


Quando nos despedimos de alguém que teve a oportunidade de conhecer a Palavra de Deus mas não se apegou em uma religião, mesmo que tenha vivido sua vida longe da rotina cristã de uma igreja evangélica, não há da nossa parte competência alguma para julgar ou debater sobre onde estará sua alma após a morte. O relacionamento com Deus é algo muito íntimo, somente Ele sabe o que cada um tem no coração. Se a pessoa tinha entendimento sobre a vida eterna e Deus lhe deu oportunidade para em seus minutos finais clamar por misericórdia, invocar a Cristo por salvação, é provável que houve a chance de escapar da condenação eterna. 

"Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crer em mim, ainda que morto, viverá" - João 11.25.

Nenhum comentário: