Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 24 de junho de 2009

O FOMINHA - FAÇA A DIFERENÇA

Por Jonathan Zoti da Silva

O fominha é um dos gigantes que tentam nos derrotar no jogo da vida. O fominha é aquele que coloca seus interesses em primeiro lugar, sem ligar para os outros. É egoísta.Egoísmo (dicionário Luft): Amor exclusivo a si mesmo, sem cuidar dos interesses alheios; egocentrismo.

Egoísmo também é um pecado. Desde que nascemos somos egoístas. Um bebê quer atenção apenas para ele. Chora se não está no colo, chora se não tiver ninguém por perto, chora com bico, chora sem bico, chora, chora e chora..

"Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos. Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros. Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha: Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus" - Filipenses 2.3-6..

Isso não é uma opção, é um mandamento. Devemos considerar os outros melhores que nós. Isso é ser humilde. Devemos cuidar dos interesses dos outros e não apenas dos nossos. Cuidar dos interesses dos outros pode não tomar certas atitudes pois pode prejudicar o próximo. Pode ser gastar tempo com ele. Enfim pode ser um lista de coisas. Analise as suas atitudes a partir de agora. E tente imitar as atitudes de Jesus. Isso é buscar a perfeição e cuidar dos interesses dos outros. Pois Jesus, que tinha tudo no céu, veio cuidar dos nossos interesses se entregando numa morte de cruz. Para copiar as atitudes de Jesus devemos ler a Bíblia que é onde está escrita a vida de Jesus e seus ensinamentos..

Nossos deveres de casa são:.

- Considerar os outros superiores a nós mesmos;.

- Cuidar dos interesses dos outros;.;

- Copiar as atitudes de Jesus.
..
Jonathan Zoti da Silva, 16 anos, é um jovem evangélico que serve a Jesus Cristo na Igreja Batista de Passo D'areia, Viamão - RS; é criador do blog Making Difference e membro da comunidade virtual Blogueiros Evangélicos. (Orkut).
.
Fonte: Making Difference Difference - Jovens Fora dos Padrões.

terça-feira, 23 de junho de 2009

BLOG ELISEU ANTONIO GOMES É PREMIADO MAIS UMA VEZ

É com satisfação que faço esta postagem para dizer a todos que este blog foi lembrado mais uma vez. Recebi o selo Blog é Para a Vida Toda – 100% Ibope, de Mayalu Felix., uma professora que reside no Rio de Janeiro, e é editora de O Blog da Maya.

A oferta do selo nada mais é do que uma manifestação de apreço, numa campanha que fortalece o vínculo dos blogueiros e os torna mais visíveis na blogosfera cristã. A cada nova indicação, cria-se um lastro aos usuários da Internet, e desta forma, nossos blogs tornam-se mais acessados. A publicidade faz com que nosso trabalho vá mais ao longe, e se estamos evangelizando, a evangelizando torna-se maior. Toda honra e glória seja a Deus!

Pelas regras devo fazer seis indicações. Dessa vez os meus indicados são usuários do site Orkut, blogueiros que fazem parte da comunidade criada por mim, a Blogueiros Evangélicos, que neste mês de junho ultrapassou a marca de mil membros agregados. Como critério de escolha, observei a atividade de cada um no fórum e as postagens mais recentes em suas páginas virtuais, observando as qualidades que o objetivo da campanha sugere.

• Os beneficiários devem escolher seis blogs que consideram merecedores deste prêmio pela criatividade, pelo design, pelo material interessante e pela contribuição do blog com a blogosfera, em qualquer língua;

• Cada um dos seis blogs selecionados deve incluir o nome do autor e um link para o seu site, a fim de que seja visitado pelos leitores;

• O beneficiário deve mostrar o prêmio e indicar o nome e o link para o blog que foi entregue.

E.A.G.

MISSIONÁRIO RR SOARES NO SBT



Deu na Folha de São Paulo de hoje, coluna da Mônica Bergamo: está sendo cogitado a hipótese de o Missionário RR Soares fazer parte da grade do canal de Silvios Santos. Com a não-renovação do contrato do apresentador Gugu Liberato, sobra tempo em branco a ser preenchido. E o aluguel de espaço para a programação evangélica é lucro garantido ao SBT. Caso se confirme, será a primeira vez que haverá a entrada de cultos evangélicos neste canal paulista.
.
O futuro confirmará se a informação procede.

E.A.G.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

IRMÃO LÁZARO - EX-OLODUM PRECISA DESCANSAR

Divulgação

"Irmão Lázaro começou sua carreira aos dezoito anos quando comprou seu primeiro violão. Poucos meses depois já estava nos palcos tocando contra-baixo.

Passou pela banda Terceiro Mundo, Banda Cão de Raça, tocou nas noites em bares e boates e finalmente passou pela Banda Olodum onde conseguiu emplacar a canção I miss her (melô do pom pom pom), musica de grande sucesso.

Nas curvas perigosas da vida, Irmão Lázaro colidiu com as drogas, e entre os destroços do que restou, a mão de Deus veio em seu socorro e hoje Irmão Lázaro louva ao senhor grato por tão grande misericórdia".

__________

Estas linhas acima são o breve comentário encontrado no site oficial sobre o cantor e compositor Lázaro, que se tornou evangélico e criou certo alvoroço ao consentir que seus CDs e DVDs, entitulados Eu Te Amo Tanto, originais, sejam copiados por quem não tenha dinheiro para comprá-los.


No dia 4 de julho de 2009, o cantor estará no Programa Raul Gil, da Rede Bandeirantes.

O público tem notado em suas apresentações, ao menos na região sudeste do Brasil, onde meus olhos e ouvidos alcançam, que ele aparenta estar demasiadocansado, à beira da estafa. Sua agenda está lotada, o que faz se desdobrar em correrias para cumprir seus muitos compromissos. Em alguns lugares, chega com atrasado, o que tem acarretado irritação em quem paga para prestigiá-lo e deseja louvar a Deus junto com ele. Vendo-o de perto em seus eventos, é notório que suas forças para cantar estão à beira do sgotamento físico, pois não consegue entoar seus próprios louvores por inteiro.

Descanse, Lázaro, Deus não quer seu sacrifício!

E.A.G.

OS CONSTRUTORES ANÔNIMOS DA HISTÓRIA ASSEMBLEIANA

Por Dalardier Lima

Certamente esta imagem não vai fazer parte das comemorações dos 100 anos da Assembléia de Deus no Brasil. Sabe como é, somente os protagonistas aparecem em eventos deste porte. Como parte do evento Contrutores Anônimos da História Assembleiana, este blog com poucos seguidores e pequena audiência, embora visitado em alguns países do mundo, publica o seguinte.

Maria das Mercês, mulher miúda e expressiva, alegre e sorridente (a foto está prejudicada pela minha câmera ruim), há doze anos encontrou Jesus. Mas aconteceu de uma forma inusitada. Outrora católica fervorosa, do tipo misseira, não dava muita brecha para a pregação da Palavra de Deus, por outros igualmente anônimos evangelizadores pessoais, sabe como é, somente protagonistas alcançam tais êxitos. Mas Deus, que age de maneira imprevisível, fez com que Dona Mercês, como a conheço desde menino, já que morávamos na mesma rua, sonhasse.

N
o sonho ela entrava em um recinto, em cuja parede sobranceira estava escrito: Até aqui nos ajudou o Senhor. Ficou encucada e matutando o que significaria. Dias depois, visitando sua cunhada, personagem anônima desta história, em João Pessoa/PB, foi convidada a participar de um culto. Tergiversou: Não vou, porque senão Arlindo (seu esposo já falecido) ficará com raiva. A cunhada, criativa evangelista, não protagonista, disse: Por isso não, vou falar com Arlindo.

Arlindo, gente boa, mas arredio ao evangelho como dona Mercês, anuiu. Não tinha mais desculpas. A contragosto, adentrou um templo assembleiano. Na sua frente, a frase do sonho. O pregador, outro personagem anônimo, usado pela unção divina, pregou sobre a história desta mulher, e não restaram alternativas. Dona Mercês se entregou. Depois, ganhou seu Arlindo pra Jesus, e hoje boa parte de seus filhos estão seguindo o Mestre.

E, assim, Deus trabalha. E outros anônimos também. À margem de estatísticas, ignorando superlativos, como não tendo nada e possuindo tudo!
.
Daladier Lima é evangelista, atua nas congregações da Assembléia de Deus, em Desterro e Arco-Íris, Abreu e Lima/PE. É escritor, em co-autoria, do livro Respostas Evangélicas à Religiosidade Brasileira, publicado pela Edições Vida Nova. É filiado ao União de Blogueiros Evangélicos (UBE) e editor do blog Reflexões Sobre Quase Tudo. Também é administrador e programador de computadores.

Fonte: Reflexões Sobre Quase Tudo

QUANDO OS CONSELHOS DA CARTA AOS EFÉSIOS SÃO DESPREZADOS NOS LARES EVANGÉLICOS...


Sem-teto faz pose por r$ 5,00. Vale do Anhangabaú - São Paulo
.
Tanto a miséria quanto a riqueza são visíveis no centro da Capital de São Paulo. Enquanto uma lanchonete serve aos seus frequeses salgadinhos, cerveja e refrigerantes em diversas mesas de um lado do Vale do Anhangabaú, há alguns poucos metros de distância muitas pessoas sujas acendem uma fogueira para tentar se aquecer na véspera de mais um inverno.
.
Não é à toa que as Escrituras Sagradas recomendam à esposa respeitar seu marido e ao marido a amar sua mulher, e, ao filho honrar seus pais e aos pais não irritarem seus filhos. Na Bíblia encontramos o antídoto às famílias contra a desintregação do lar, valiosos conselhos contra a miséria total que vemos pelas ruas das grandes metrópoles.
.
Para alguém chegar a ser um maltrapilho, grande parte dos mendigos passam por um processo lento e gradual de uma crise familiar. E algumas dessas crises começam por coisas ínfimas. Num dia calmo, um xingamento aparentemente inofensivo é desferido e serve de estopim para outro xingamento maior como revide e atitudes agressivas, que levam às crises maiores e ao ciclo que culmina no clima insuportável. É quando os ambientes fora do lar parecem ser mais agradáveis que o da própria casa.
.
Então, para não enfraquecer as relações familiares, sigamos os conselhos bíblicos de Efésios 5.22-33; 6.1-3. Ame aos da sua casa com amor ardente! Jamais deixe um familiar dormir amargurado contra você.
.
Parece um exagero meu comentário, mas tenha a certeza que nenhuma das pessoas que dormem em albergues, debaixo de marquises e pontes pensaram que desceriam tanto na vida. Vários casos de mendicância, prostituição e banditismos começaram dentro de lares evangélicos, em meros xingamentos bobinhos que evoluíram às guerrinhas de orgulhos bobos. Assim um ente familiar que troca o aconchego do lar pela marginalidade das ruas.
.
Muitos são alcançados pelo amor de Cristo através do trabalho social das igrejas. Os cristãos fazem o trabalho de mediadores entre os familiares com laços rompidos; procuram reaver os documentos deles, viabilizando a segunda via, doam roupas, prestam serviço de barbeiros e cabeleireiros, enfim, resgatam a cidadania perdida. Além, é claro, de anunciar a eles a salvação em Jesus Cristo.
.
Recentemente a Rede Globo fez matérias sobre isso, mas não citou a Igreja Apostólica Renascer em Cristo, que desenvolve um excelente trabalho evangelístico como descrevi.
.
E.A.G.

JUDAS 12, 13 - SETE MOTIVOS PARA DEFENDER A SUA FÉ CONTRA FALSOS PASTORES

Sono Alice / Photobucket
Lobo da neve
.
“Esses homens são como rochas submersas, em vossas festas de fraternidade, banqueteando-se juntos sem qualquer recato; pastores que a si mesmos se apascentam; nuvens sem água impelidos pelos ventos; árvores em plena estação dos frutos, destes desprovidas, duplamente mortas, desarraigadas; ondas bravias do mar, que espumam as suas próprias sujidades; estrelas errantes, para as quais tem sido guardada a negridão das trevas, para sempre” - Judas 12, 13 (Almeida Revista e Atualizada).
.Judas 12, 13 é um texto bíblico muito duro, ele tem destino certo, é para os falsos pastores. O escritor (que não era Judas Iscariotes) se dirigiu aos líderes repreensíveis, ele não escreveu para as ovelhas, não... Focava pessoas que se diziam líderes das igrejas, mas possuíam comportamento estranho aos ensinos de Jesus.
.
Criei este artigo, infelizmente, por ter a experiência de convivência com alguns homens que conquistaram o posto de liderança em determinada denominação. Na ocasião, passei a meditar e usar a Bíblia Sagrada de maneira apologética. E um dos resultados das minhas reflexões são as linhas abaixo..
1 - “Esses homens são como rochas submersas ..."
.
Os falsos pastores são comparados com as rochas dentro d'água, que por não serem vistas representam perigo. O mergulhador, num salto, pode bater a cabeça; embarcações ao colidirem com elas podem afundar.Jesus Cristo alertou aos cristãos para não servirem de pedras de tropeço para ninguém. Não podemos atrapalhar a caminhada cristã dos nossos irmãos. As pessoas que fazem tal papel serão severamente penalizadas, "melhor seria uma grande pedra de moinho no pescoço e se lançassem no mar" (Mateus 18.6)..
2 - "...em vossas festas de fraternidade, banqueteando-se juntos sem qualquer recato...".
Quando o escritor escreveu a carta, as festas de confraternizações aconteciam em ambientes onde a coletividade dos irmãos se reuniam para a adorarem a Deus. Não haviam templos, as reuniões ocorriam em casas... Os falsos-pastores eram bem recebidos nestes lares, mas ao invés de dispensar o mesmo bom tratamento de respeito que recebiam dos anfitriões e convidados, eles agiam sem nenhum recato, eram ingratos. O interesse principal deles era comer o banquete e se favorecerem nos postos de evidência entre todos os presentes..
3 - “...pastores que a si mesmos se apascentam...”.
Pastor que se apascenta não é um verdadeiro pastor!
.
Na primeira carta de Paulo aos crentes de corinto, capítulo 13, está escrito que o amor não busca o próprio interesse. Uma pessoa interesseira, egoísta, não possui vocação pastoral. Se possuir título pastoral, é falso pastor.
.
Jesus Cristo é o exemplo de um verdadeiro pastor. Ele deixou tudo que há de bom no céu e se fez homem de dores aqui na terra, visando o bem-estar da Humanidade e não o seu próprio bem. Dentro de uma igreja a missão do pastor é servir a todos e não buscar ser servido por todos. Quem quiser ser o maior, disse Jesus, seja o servo de todos (Marcos 9.35)..
4 - “...nuvens sem água impelidos pelos ventos”.
Imagine a sensação de lavrador, que precisa molhar a terra onde lançou plantio, em um período de seca quando aparece nuvens no céu e não chove. Assim são os falsos pastores... As ovelhas vão à igreja buscando ajuda e recebem deles “coices”! Tanto as nuvens sem água quanto os falsos pastores produzem esperança que não se tornam em realidade. Não há benefícios, só tristezas.
.5 - “...árvores em plena estação dos frutos, destes desprovidas, duplamente mortas, desarraigadas...”
.O fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5.22-23).
.
Não adianta uma pessoa expulsar demônios, curar enfermos e operar muitos milagres se nela não for encontrado o fruto do Espírito. Quem está na carne tem nome de vivo mas está morta perante Deus, mesmo que tenha dons espirituais..
Jesus Cristo disse que quem faz prodígios mas não exerce amor não é conhecido dEle e será mandado ao inferno (Mateus 7.21; 25.41)..
6 - "Ondas bravias do mar, que espumam as suas próprias sujidades..."
.
Nas Escrituras, a sujeira tem conotações com o pecado, enquanto que a pureza e a limpeza simbolizam a santidade. Geena, termo grego traduzido ao português por inferno, era um lixão onde havia uma espécie de incinerador cujo fogo era mantido aceso dia e noite.
.
Os falsos pastores agem na carnalidade, eles são comparados com ondas bravias cheias de sujeiras.
.7 - "estrelas errantes, para as quais tem sido guardada a negridão das trevas, para sempre.”
.
Quando Jesus nasceu, no céu brilhou uma estrela que servia como indicação aos magos do oriente. Através dela foi possível que encontrassem o Salvador e o adorassem (Mateus 2.1-12).
.
Mas, por meio de falsos pastores, não é encontrada indicação de Jesus, as ovelhas não são conduzidas a Cristo por intermédio deles. Quando falsos pastores líderes e falsos pastores, indicações que dão são erradas, quem os segue, quem os imita, quem os apóia e os protege, irão ao mesmo destino que eles, para a negridão das trevas.
.
E.A.G.