Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 22 de junho de 2009

QUANDO OS CONSELHOS DA CARTA AOS EFÉSIOS SÃO DESPREZADOS NOS LARES EVANGÉLICOS...


Sem-teto faz pose por r$ 5,00. Vale do Anhangabaú - São Paulo
.
Tanto a miséria quanto a riqueza são visíveis no centro da Capital de São Paulo. Enquanto uma lanchonete serve aos seus frequeses salgadinhos, cerveja e refrigerantes em diversas mesas de um lado do Vale do Anhangabaú, há alguns poucos metros de distância muitas pessoas sujas acendem uma fogueira para tentar se aquecer na véspera de mais um inverno.
.
Não é à toa que as Escrituras Sagradas recomendam à esposa respeitar seu marido e ao marido a amar sua mulher, e, ao filho honrar seus pais e aos pais não irritarem seus filhos. Na Bíblia encontramos o antídoto às famílias contra a desintregação do lar, valiosos conselhos contra a miséria total que vemos pelas ruas das grandes metrópoles.
.
Para alguém chegar a ser um maltrapilho, grande parte dos mendigos passam por um processo lento e gradual de uma crise familiar. E algumas dessas crises começam por coisas ínfimas. Num dia calmo, um xingamento aparentemente inofensivo é desferido e serve de estopim para outro xingamento maior como revide e atitudes agressivas, que levam às crises maiores e ao ciclo que culmina no clima insuportável. É quando os ambientes fora do lar parecem ser mais agradáveis que o da própria casa.
.
Então, para não enfraquecer as relações familiares, sigamos os conselhos bíblicos de Efésios 5.22-33; 6.1-3. Ame aos da sua casa com amor ardente! Jamais deixe um familiar dormir amargurado contra você.
.
Parece um exagero meu comentário, mas tenha a certeza que nenhuma das pessoas que dormem em albergues, debaixo de marquises e pontes pensaram que desceriam tanto na vida. Vários casos de mendicância, prostituição e banditismos começaram dentro de lares evangélicos, em meros xingamentos bobinhos que evoluíram às guerrinhas de orgulhos bobos. Assim um ente familiar que troca o aconchego do lar pela marginalidade das ruas.
.
Muitos são alcançados pelo amor de Cristo através do trabalho social das igrejas. Os cristãos fazem o trabalho de mediadores entre os familiares com laços rompidos; procuram reaver os documentos deles, viabilizando a segunda via, doam roupas, prestam serviço de barbeiros e cabeleireiros, enfim, resgatam a cidadania perdida. Além, é claro, de anunciar a eles a salvação em Jesus Cristo.
.
Recentemente a Rede Globo fez matérias sobre isso, mas não citou a Igreja Apostólica Renascer em Cristo, que desenvolve um excelente trabalho evangelístico como descrevi.
.
E.A.G.

Nenhum comentário: