Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 22 de junho de 2009

OS CONSTRUTORES ANÔNIMOS DA HISTÓRIA ASSEMBLEIANA

Por Dalardier Lima

Certamente esta imagem não vai fazer parte das comemorações dos 100 anos da Assembléia de Deus no Brasil. Sabe como é, somente os protagonistas aparecem em eventos deste porte. Como parte do evento Contrutores Anônimos da História Assembleiana, este blog com poucos seguidores e pequena audiência, embora visitado em alguns países do mundo, publica o seguinte.

Maria das Mercês, mulher miúda e expressiva, alegre e sorridente (a foto está prejudicada pela minha câmera ruim), há doze anos encontrou Jesus. Mas aconteceu de uma forma inusitada. Outrora católica fervorosa, do tipo misseira, não dava muita brecha para a pregação da Palavra de Deus, por outros igualmente anônimos evangelizadores pessoais, sabe como é, somente protagonistas alcançam tais êxitos. Mas Deus, que age de maneira imprevisível, fez com que Dona Mercês, como a conheço desde menino, já que morávamos na mesma rua, sonhasse.

N
o sonho ela entrava em um recinto, em cuja parede sobranceira estava escrito: Até aqui nos ajudou o Senhor. Ficou encucada e matutando o que significaria. Dias depois, visitando sua cunhada, personagem anônima desta história, em João Pessoa/PB, foi convidada a participar de um culto. Tergiversou: Não vou, porque senão Arlindo (seu esposo já falecido) ficará com raiva. A cunhada, criativa evangelista, não protagonista, disse: Por isso não, vou falar com Arlindo.

Arlindo, gente boa, mas arredio ao evangelho como dona Mercês, anuiu. Não tinha mais desculpas. A contragosto, adentrou um templo assembleiano. Na sua frente, a frase do sonho. O pregador, outro personagem anônimo, usado pela unção divina, pregou sobre a história desta mulher, e não restaram alternativas. Dona Mercês se entregou. Depois, ganhou seu Arlindo pra Jesus, e hoje boa parte de seus filhos estão seguindo o Mestre.

E, assim, Deus trabalha. E outros anônimos também. À margem de estatísticas, ignorando superlativos, como não tendo nada e possuindo tudo!
.
Daladier Lima é evangelista, atua nas congregações da Assembléia de Deus, em Desterro e Arco-Íris, Abreu e Lima/PE. É escritor, em co-autoria, do livro Respostas Evangélicas à Religiosidade Brasileira, publicado pela Edições Vida Nova. É filiado ao União de Blogueiros Evangélicos (UBE) e editor do blog Reflexões Sobre Quase Tudo. Também é administrador e programador de computadores.

Fonte: Reflexões Sobre Quase Tudo

Nenhum comentário: