Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

BLOG DO PASTOR ALTAIR GERMANO É PREMIADO



Pastor Altair Germano da Silva, de Abreu e Lima - Pernambuco, recebe o prêmio Blogueiro Cristão 2008

Reportagem de João Cruzué

Pr. Altair Germano da Silva
Pr. Altair Germano da Silva


O Prêmio Blogueiro Cristão foi criado em 2007, com o objetivo de homenagear e incentivar Blogueiro que vem se destacando durante os últimos dois anos na publicaçao de conteúdo cristão legítimo, primoroso e constante na Internet sem se descuidar da cortesia e humildade no trato com os leitores e colegas da blogosfera. Em enquete realizada em julho passado com Blogueiros da UBE - União de Blogueiros Evangélicos, foi escolhido para receber o Prêmio de Blogueiro Cristão de 2008 o Pastor Altair Germano da Silva da Igreja Evangélica Assembléia de Deus da Cidade de Abreu e Lima - Estado de Pernambuco. O anúncio solene da indicação foi feito pelo irmão João Cruzué que na ocasião perguntou ao Pastor Altair se ele aceitaria a homenagem. Com humildade e para nossa alegria ele disse sim. Em seguida coube ao Pastor Rubens Teixeira da Silva, do Rio de janeiro, homenageado com o Prêmio Blogueiro Cristão 2007 transmitir os cumprimento oficial em nome de todos os colegas da UBE, a seguir.

Cumprimento Oficial


Pr. Rubens Teixeira da Silva

"É com imensa satisfação que lhe cumprimento pelo justo reconhecimento ao trabalho desenvolvido em seu blog www.altairgermano.blogspot.com e a conquista do Prêmio Blogueiro Cristão 2008.

O esforço em disseminar os Princípios de Jesus Cristo, informar ao seu grande público e debater temas relevantes, com marcante zelo, está definitivamente eternizado.

Tenho certeza de que, tal como o galardão prometido para os salvos será na medida do trabalho de cada um, este prêmio é um reconhecimento ao seu esforço, dedicação e comprometimento com seus leitores e apreciadores, dos quais me incluo.

Receba também os cumprimentos do Paulo Teixeira, meu irmão, que atualmente tem conduzido o Blog Holofote sem que muito eu possa ajudá-lo em função das atividades que exerço no momento. Mas devo ressaltar que o prêmio que recebi ano passado é também pelo trabalho dele.

Que Deus continue lhe abençoando e dando-lhe esta sabedoria, própria daqueles que têm o Espírito Santo de Deus e temem ao Todo-Poderoso.

Um forte abraço,

Rio de Janeiro,
Pr.Rubens Teixeira da Silva- www.holofote.net
*Vencedor do Prêmio Blogueiro Cristão 2007

Fonte: Olhar Cristão

A HOMOSSEXUALIDADE NÃO É CARACTERÍSTICA INERENTE AO SER HUMANO (PARTE 2)

Segundo equívoco

Os defensores da união homossexual argumentam:


Se você se basear em Gênesis literalmente para o conceito "família" e assim defender sua "tese" , terá que admitir o "incesto" e, talvez , a própria reprodução entre pai e filha ou filho e mãe, além do sexo entre irmãos.

A contra-argumentação bíblica é:

Amigo, ao falar sobre o casamento é necessário pensar pausadamente nesta questão. É algo sublime, sem igual em toda a História.

Analisemos dois aspectos:

1 - As mãos de Deus

Por quê? Porque na narrativa de Gênesis lemos que Deus criou Adão e Eva de forma especial, agiu diretamente. Repare bem: para todo o resto da criação Ele apenas disse “haja isso, haja aquilo, haja aquilo-outro” e vieram a existir. Mas, quanto ao casal, houve um diferencial maravilhoso, o Criador “arregaçou as mangas” e meteu as próprias mãos na terra e fez o macho Adão, depois colocou também as mãos em Adão e fez a fêmea Eva. E os uniu dizendo qual era a finalidade de ambos, tornarem-se uma família.

2 - O cânon bíblico

Quanto a querer validar o incesto e o homossexualismo, por causa dos exemplos dos semelhantes do passado é necessário fazer a devida exegese, contextualizar o assunto sexo- impróprio desde Gênesis 1.1 ao “amém” de Apocalipse 22.21, porque a Palavra de Deus explica a Palavra de Deus!

Encontramos em Levíticos 18 as regras referentes as junções carnais lícitas e ilícitas. Lá existe a reprovação do incesto e da homossexualidade. Após isso podemos dizer que é pecado cometer incestos e ter certeza absoluta que é pecado relações sexuais de pessoas do mesmo sexo. Além disso encontramos no Novo Testamento as corroborações dessas proibições tanto ao incesto quanto ao homossexualismo: Mateus 14.1-3; 1ª Corintios 5.1; Romanos 1.27; 1ª Corintios 6.9-10; 1ª Timóteo 1.10.

Conclusão


Podemos nos basear literalmente em Gênesis para conceitualizar o que é a família segundo o propósito de Deus. Afinal, existe as mãos do próprio Criador neste negócio de unir o macho com a fêmea.

(continua...)


E.A.G.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

SILAS MALAFAIA DESMENTE BOATOS SOBRE ELE SER LIGADO À MAÇONARIA E AO G12

ANA PAULA VALADÃO BESSA - UM VASO QUEBRADO

No mais recente artigo do seu blog, Ana Paula Valadão expressa seus sentimentos sobre as manifestações dos críticos contra sua pessoa e ministério.

Setembro 4, 2008

Amados,

Outro dia eu estive em um casamento e faltou luz. Pela Providência divina, eu me encontrei, no escuro, com uma irmã querida que há muito não via, e com quem conversei por bastante tempo. Eu compartilhei com ela sobre uma experiência difícil que vivi, enfrentando algumas críticas de pessoas com quem jamais conversei ou tive contato, mas que parecem viver para jogar pedras nos outros… Enfim, ela me disse palavras bastante encorajadoras, como por exemplo, que todo vaso quebrado exala o que tem dentro, e que eu, ao ser quebrada, devo exalar o bom perfume. Agora, compartilho com vocês um e-mail que ela me escreveu. Outra vez o Senhor a usou para falar ao meu coracão. Espero que abençoe vocês também.

Querida Ana Paula,

quão agraciada fui por Deus, ao ter oportunidade de estar algum tempo com você. A falta de energia elétrica ajudou porque você ficou “invisível” e pudemos conversar. Que bênção! Essa foi uma das alegrias que o Pai me proporcionou…

Depois que conversarmos, fiquei pensando em como você se sentiu com a notícia dos rumores negativos sobre você via internet. Aí, já em casa, Deus me enviou uma lembrança da passagem de Levítico 1:1-13, quando o animal era gado, era escolhido um sem defeito e levado inteiro, depois de colocado no altar, era despedaçado separado em partes, gordura, fressura, pernas etc, tudo lavado e depoius colocado SOBRE O ALTAR, queimado como holocausto de cheiro suave. Aí, se vamos a Efésios 5:1-2, temos um outro sacrifício. Jesus também andou em direção ao altar e foi do chão ao alto (altar) e lá esquartejado para subir como aroma suave até o Pai, pela obediência e silêncio dessa caminhada pela via dolorosa. Não houve resistência, não houve rebeldia, não houve hesitação nem negação. Ele saiu do chão, subiu ao altar, foi partido e subiu como aroma suave…

Querida, pense no quanto e em quantas vezes você teve e terá de fazer esse mesmo percurso: do chão para o altar e do altar para o Trono, como aroma suave… Que os anjos do Senhor a reconfortem nas horas de morte. Mas, logo em seguida, vem a certeza da plena ressurreição. E nos regozijamos nessa promessa. Coragem e força. Se o grão de trigo não cair e morrer…

Espero que sua viagem tenha sido uma bênção. Fiquei o domingo inteiro sem internet, mas em oração por vocês. Sei que os braços amoráveis do Senhor os conduziram em paz e alegria insuspeitáveis.

Espero que tudo lhe corra bem. E que seja um tempo remido pelo Senhor em todos os momentos.

Nos laços do Calvário, mando meu abraço e meu carinho.

Polly

Fonte: Blog Oficial Ana Paula Valadão

domingo, 7 de setembro de 2008

BLOGUEIRO MARCIO MELÂNIA E OS DIREITOS AUTORAIS

As linhas abaixo é o conteúdo recebido na data de hoje nas minhas caixas de correspondência neste blog. Tratam de créditos de autoria. Alguns parágrafos, e palavras, foram suprimidos, porém o sentido da mensagem continua o mesmo.
.
Costumo fazer publicações de artigos de colegas, e quando isso ocorre, costumeiramente, insiro esclarecimento quanto ao autor e a procedência. Na atualização do sábado (06/06/2008) usei o artigo contendo a informação da indicação do prêmio Nobel ao Bispo Manoel Ferreira. Após a publicação recebi a mensagem reclamando de autoria, por parte irmão Marcio Melânia, afirmando que a minha informação estava incorreta. As minhas anotações era da origem da coleta.


"Irmão Eliseu, Paz!

A fonte original desta notícia é o site Alagoas 24 Horas, logo que foi publicado em 04 de setembro, o meu blog, o Notícias Cristãs republicou, dando crédito à fonte.

Infelizmente, nossos irmãos blogueiros, tanto os da União de Blogueiros Evangélicos, como os Blogueiros Cristãos, têm uma mania de não citar corretamente onde pegam a notícia.

O [*] visita constantemente meu blog e retira algumas notícias de lá e não dá crédito ao Notícias Cristãs. É um desabafo, pois tenho muito trabalho catando notícias para outros usarem sem dar o devido crédito. As pessoas fazem isso pensando que com isso perderão os seus visitantes. Só que não se dão conta que quanto mais se reparte mais se tem, se você está no Reino de Deus. (Inclusive eu poderia bloquear cópias e não o faço, pelo contrário incentivo que se copie, apenas solicito a citação da fonte).

Outra coisa, eu copio as notícias de vários portais de notícias, que exigem que a fonte seja publicada e as pessoas não entendem que isso pode acabar em processo legal. (Inclusive, posso ser prejudicado por isso).

Desculpe, mas é o que entendo ser cristão e ético e defendo isso como critério fundamental em nosso meio. Afinal, temos que ' exceder a justiça dos fariseus' !

Domingo, 07 Setembro, 2008".
--------------------
"Irmão Eliseu,
Obrigado pela retificação e pela publicação do comentário com tanto destaque. Solicito apenas que a título de esclarecimento seja retificada a informação que a UBE ou a CNBC como um todo seja responsável por não dar crédito a quem devido. Alguns blogueiros, irmãos em Cristo, que participam destas "associações", e que por descuido, medo de perder visitas ou infelizmente por assim desejarem, utilizam-se do expediente "Ctrl+C e Ctrl+V" e plagiam, parecendo-se o próprio escritor, repórter, jornalista e pesquisador. Foi a estes que me referi. Muito obrigado por mais este espaço que você me dá, para melhorar este esclarecimento. Nele que nunca plagia!
Segunda-feira, 08 Setembro, 2008".


* - nome do blog retirado.

[última atualização: 09/09/2008]

Aline Barros - Refrescanos - álbum Refréscate



Canal oficial Aline Barros - www.youtube.com/watch?v=b436VwH5mFE Vídeo exportado de https://www.youtube.com/watch?v=ShJc6RhjjTk