Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 7 de setembro de 2008

BLOGUEIRO MARCIO MELÂNIA E OS DIREITOS AUTORAIS

As linhas abaixo é o conteúdo recebido na data de hoje nas minhas caixas de correspondência neste blog. Tratam de créditos de autoria. Alguns parágrafos, e palavras, foram suprimidos, porém o sentido da mensagem continua o mesmo.
.
Costumo fazer publicações de artigos de colegas, e quando isso ocorre, costumeiramente, insiro esclarecimento quanto ao autor e a procedência. Na atualização do sábado (06/06/2008) usei o artigo contendo a informação da indicação do prêmio Nobel ao Bispo Manoel Ferreira. Após a publicação recebi a mensagem reclamando de autoria, por parte irmão Marcio Melânia, afirmando que a minha informação estava incorreta. As minhas anotações era da origem da coleta.


"Irmão Eliseu, Paz!

A fonte original desta notícia é o site Alagoas 24 Horas, logo que foi publicado em 04 de setembro, o meu blog, o Notícias Cristãs republicou, dando crédito à fonte.

Infelizmente, nossos irmãos blogueiros, tanto os da União de Blogueiros Evangélicos, como os Blogueiros Cristãos, têm uma mania de não citar corretamente onde pegam a notícia.

O [*] visita constantemente meu blog e retira algumas notícias de lá e não dá crédito ao Notícias Cristãs. É um desabafo, pois tenho muito trabalho catando notícias para outros usarem sem dar o devido crédito. As pessoas fazem isso pensando que com isso perderão os seus visitantes. Só que não se dão conta que quanto mais se reparte mais se tem, se você está no Reino de Deus. (Inclusive eu poderia bloquear cópias e não o faço, pelo contrário incentivo que se copie, apenas solicito a citação da fonte).

Outra coisa, eu copio as notícias de vários portais de notícias, que exigem que a fonte seja publicada e as pessoas não entendem que isso pode acabar em processo legal. (Inclusive, posso ser prejudicado por isso).

Desculpe, mas é o que entendo ser cristão e ético e defendo isso como critério fundamental em nosso meio. Afinal, temos que ' exceder a justiça dos fariseus' !

Domingo, 07 Setembro, 2008".
--------------------
"Irmão Eliseu,
Obrigado pela retificação e pela publicação do comentário com tanto destaque. Solicito apenas que a título de esclarecimento seja retificada a informação que a UBE ou a CNBC como um todo seja responsável por não dar crédito a quem devido. Alguns blogueiros, irmãos em Cristo, que participam destas "associações", e que por descuido, medo de perder visitas ou infelizmente por assim desejarem, utilizam-se do expediente "Ctrl+C e Ctrl+V" e plagiam, parecendo-se o próprio escritor, repórter, jornalista e pesquisador. Foi a estes que me referi. Muito obrigado por mais este espaço que você me dá, para melhorar este esclarecimento. Nele que nunca plagia!
Segunda-feira, 08 Setembro, 2008".


* - nome do blog retirado.

[última atualização: 09/09/2008]

Um comentário:

Márcio Melânia disse...

Irmão Eliseu,

Obrigado pela retificação e pela publicação do comentário com tanto destaque.

Solicito apenas que a título de esclarecimento seja retificada a informação que a UBE ou a CNBC como um todo seja responsável por não dar crédito a quem devido.
Alguns blogueiros, irmãos em Cristo, que participam destas "associações", e que por descuido, medo de perder visitas ou infelizmente por assim desejarem, utilizam-se do expediente "Ctrl+C e Ctrl+V" e plagiam, parecendo-se o próprio escritor, repórter, jornalista e pesquisador,

Foi a estes que me referi.

Muito obrigado por mais este espaço que você me dá, para melhorar este esclarecimentos.

Nele que nunca plagia!