Colocados lado a lado a primeira e a última versão do automóvel Volkswagen Fusca, logo se nota a diferença dos dois modelos. O contraste é tão grande entre o desenho tradicional e o moderno que é comum surgir em nossa mente a interrogação se de fato a última versão seria um veículo da mesma linha do carro projetado por Ferdinand Porche. Está muito claro que houve a intenção de impactar o público com esta metamorfose radical.
O Fusca surgiu em 1945, com espaço para transportar quatro pessoas, alcançar velocidades de até 100 quilômetros por hora com motor de cilindros contrapostos refrigerado a ar e capacidade para superar subidas com 30% de inclinação.
Três milhões de unidades foram adquiridos por brasileiros. No mundo, o Brasil está em terceiro lugar no uso deste automóvel, atrás apenas da Alemanha e dos Estados Unidos. O último Fusca foi produzido em 10 de julho de 2019, com design modificado por dentro e por fora. Ainda hoje, é comum encontrar o novo e o antigo modelo circulando pelas ruas da Capital paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário