Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 21 de novembro de 2021

111 anos de atividades: Assembleia de Deus no Brasil

"Então Samuel pegou uma pedra e a pôs entre Mispa e Sem. E lhe deu o nome de Ebenézer, dizendo: Até aqui nos ajudou o Senhor" - 1 Samuel 7.12.

Em 18 de junho de 2021, a Assembleia de Deus comemora 111 anos de fundação no Brasil. A história da AD foi construída com muita fé, lutas e vitórias. A data é uma masca que os pentecostais merece celebrar rendendo glórias ao Senhor dessa obra.

Na origem, pessoas humildes, sem ambições por fama, poder e riqueza. Hoje, multifacetada, expandida para todos os estados brasileiros. Em muitos lugares é poderosa social, financeira e politicamente, em outros agrega a classe mais pobre, levando as Boas Novas de salvação e assistência social. agindo com seu braço assistencial, além do

O dia 19 de novembro é um dia especial aos evangélicos assembleianos, nesta data os pioneiros suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg pisaram pela primeira vez em solo brasileiro, trazendo em seus corações o fogo pentecostal. Eles entraram no Brasil em Belém do Pará, vindos dos Estados Unidos atendendo a chamada missionária revelada pelo Espírito Santo. E em 18 de junho de 1911 foi fundada a Assembleia de Deus, ainda com o nome Missão da Fé Apostólica, sendo alterado para o nome atual em 11 de janeiro de 1918.

Vingren e Berg, ao lado de suas companheiras de matrimônio, Frida e Sara, respectivamente, pregaram e ensinaram a Palavra de Deus ao povo brasileiro. A síntese de suas mensagens, era: Jesus salva; Jesus cura, batiza com o Espírito Santo e em breve voltará.

Nenhum comentário: