Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 4 de maio de 2021

Deus é seu estilista? O que você veste?

Por Eliseu Antonio Gomes

Vestidura criadas por estilistas mudam de cultura para cultura, o que pode ser indecente aos olhos do americano, não o é aos olhos do brasileiro, e o que o brasileiro urbano costuma vestir na vida social, os povos indígenas não aceitam. O assunto é polêmico, já assisti muitas conversas sobre isso que terminaram em troca de ofensas. O objetivo aqui não é criticar o outro, mas examinar-se a si mesmo.

É lógico que todos, não só as irmãs,  precisam ter bom senso quanto ao seu guarda-roupa. As muitas espécies de vestimentas confeccionas por alfaiates ou costureiras, são vestuários importantes à vida social.

Tanto o irmão quanto a irmã, precisam usar modelos que sejam convenientes, tomar todo cuidado para não atrapalhar a edificação de ninguém. Toda peça que provoque pensamentos libidinosos deve ser rejeitada. Ai daquele e daquela que servir de tropeço na caminhada cristã dos filhos de Deus, o juízo divino contra tais pessoas será rigoroso (1 Coríntios 8.9; 10.32).

Terno e gravata? Saia e vestidos compridos? Camiseta regata, não? Bermuda, nunca? A Bíblia fala sobre a necessidade de usar trajes decentemente, porém, não descreve qual é o tipo, porque as roupagens mais importantes são as vestes espirituais.
 º Vestidura de salvação (Salmos 132.16);
 º Vestidura de purificação (Zacarias 3. 4-5; Apocalipse 3.5);
 º Vestidura de unção (1 Samuel16.13);
 º Vestidura de poder (Lucas 24.49; Atos 1.8; 2.1-4);
 º Vestidura de proteção. (Efésios 6.11,12).
Paulo escreveu sobre a necessidade de as irmãs escolherem roupas discretas (1 Timóteo 2.9). E dentro desse assunto, Pedro fez menção de homens também, porque nem sempre o pecado brota em quem é observado, mas em quem observa. Pedro chamou a atenção quanto a isso, escrevendo que existem irmãos com olhos cheios de adultério ( 2 Pedro 2.14).

Medite: "Quanto à maneira antiga de viver, vocês foram instruídos a deixar de lado a velha natureza, que se corrompe segundo desejos enganosos, a se deixar renovar no espírito do entendimento de vocês, e a se revestir da nova natureza, criada segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade" - Efésios 4.22-24 (NAA). Note bem: a orientação é trocar a roupa dos costumes de pecado pela roupa que Deus fez, da vida em santidade.

E.A.G   

Nenhum comentário: