Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 5 de maio de 2021

O martelo espiritual na propagação do Evangelho de Jesus Cristo


Por Eliseu Antonio Gomes

"Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele" -  1 Coríntios 3.10 - NAA. 

Como é bom ter a ferramenta certa para o trabalho. Construtor de tendas, Paulo sabia que a resistência que há no martelo tem a finalidade de fixar pregos. Não foi idealizado para bater na cabeça de parafusos; aos parafusos, existe a chave de fenda, que não estraga a espiga e nem os sulcos da rosca.

A Palavra de Deus é comparada ao "martelo que esmiúça a penha" (Jeremias 23.29). Peçamos ao Senhor sabedoria para agir com habilidade ao usá-la. Como prudente construtor (1 Coríntios 3.10), o cristão hábil no uso do "martelo espiritual" sabe que as Escrituras Sagradas são indispensáveis ao ensino, à repreensão, à correção, ao treinamento e ao preparo de cristãos para toda boa obra" (2 Timóteo 3.16).

Quando maneja-a, o crente habilidoso trabalha cheio de entusiasmo, usa-a consciente que a tarefa em que está envolvido é espiritual. Então toma cuidado para desenvolver sua função de modo correto, visa despertar a consciência humana para a necessidade de se viver conforme tudo o que o Evangelho de Cristo determina.

Sendo cuidadoso, o poder divino faz com que tanto a alma que não encontrou a salvação em Jesus quanto a que já decidiu ter a Cristo em sua vida, sintam o impacto do peso e a importância das "marteladas". O martelo espiritual não quebra o pecador em pedaços, esmaga e destrói o mal que há dentro do coração endurecido pela prática do pecado.

Nenhum comentário: