Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 4 de maio de 2021

Governo chinês pressiona cristãos a trocar imagem de Jesus por presidente comunista

Por Kate Shellnutt 
Tradução livre: Eliseu Antonio Gomes

O mais recente esforço de propaganda em Yugan, uma província pobre, sinaliza a consolidação do controle de Xi Jiping sobre a República Popular da China.

Milhares de aldeões cristãos na China foram aconselhados a retirar de dentro de suas casas mensagens escritas sobre a fé em Jesus, cruzes e passagens evangélicas, como parte de um esforço de propaganda do governo para "transformar crentes na religião em crentes no partido".

O jornal South China Morning Post (SCMP) relata que funcionários do Partido Comunista da China (PCC) visitaram os domicílios de crentes no condado de Yugan, na província de Jiangxi, onde cerca de 10 por cento da população é cristã. Eles exortaram os residentes a substituir suas exposições religiosas por pôsteres do presidente Xi Jinping; mais de 600 símbolos cristãos foram trocados de suas salas de estar e 453 retratos do líder comunista foram pendurados no lugar, segundo a informação do jornal

Os esforços foram parte de uma campanha do governo para aliviar a pobreza na região, uma vez que alguns membros do PCC acreditam que o exercício da fé cristã pelas famílias é a culpada por seus males financeiros, segundo o SCMP. As trocas de cartazes representam o desejo do partido de fazer com que os cristãos procurem obter ajuda de seus líderes, em vez de buscar a providência de seu Salvador.

“Muitas famílias pobres mergulharam na pobreza por causa de doenças na família. Alguns recorreram à fé em Jesus para curar suas doenças ”, afirmou o chefe da campanha do governamental ao jornal. “Mas tentamos dizer-lhes que adoecer é uma condição física e que as pessoas que podem realmente ajudá-los são o Partido Comunista e o Secretário Geral Xi Jiping.”

Apesar de o partido negar a alegação, alguns cristãos no condado de Yugan dizem que foram informados de que não teriam direito a receber assistência do governo a menos que houvesse remoção de seus cartazes.

A notícia chega semanas depois de o PCC realizar o seu congresso nacional,  ocasião que Xi Jiping  recebeu confirmação da sua continuidade na liderança do partido e teve medidas históricas aprovadas.


_______

Nota: O South China Morning Post (Posto da Manhã do Sul da China) vinculado com a edição dominical The Sunday Morning Post, é um jornal publicado em idioma inglês de Hong Kong, do SCMP, que por sua vez o dono é o Alibaba Group, e tem uma tiragem de 104.000 exemplares diários.
_______ 

Fonte: Christianity Today -  China Tells Christians to Replace Images of Jesus with Communist President -  17 de novembro de 2017 - 10h07 - www . christianitytoday . com/news/ 2017/ november/ china-christians-jesus-communist-president-xi-jinping-yugan . html

Nenhum comentário: