Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 27 de abril de 2021

Salmos 116.15 - Quando o crente em Cristo falece


Por Eliseu Antonio Gomes
 

Certa vez, minha esposa ficou encarregada pelo pastor de ir orar por um enfermo, que era o marido de uma irmã que havia solicitado a visita. O doente era uma pessoa de idade avançada. Não lembro o problema que este homem sofreu, acho era que câncer. 

No hospital, muito confiante em cura divina, após orar, minha esposa disse para a pessoa hospitalizada: "Deus irá acabar com todo o seu sofrimento". O irmão olhou para ela e abriu um sorriso muito grande, seu semblante transmitia grande paz, seu olhar mostrava que se sentia bem. Aquele rosto feliz impressionou demais minha esposa. Mas um dia depois ele faleceu. 

Ao receber a notícia, minha esposa mostrou-se um pouco confusa porque crê no poder de Deus para curar, inclusive o Senhor já usou-a algumas vezes na operação de milagres. Quando ela conversou comigo sobre essa ocorrência, falei-lhe o que segue nos parágrafos a seguir.

Como você enxerga o momento em que o crente em Cristo falece? Deus vê assim: “Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos" (Salmos 116.15). 

Ficamos tristes quando nos separamos de uma pessoa querida, e na tristeza temos que continuar a confiar na providência divina, que é capaz de sustentar a todos nós em todas as circunstancias, seja aqui ou no porvir.

Ao sair da existência física neste mundo e seguir à continuidade futura, se a alma está convertida a Cristo, segundo o apóstolo Paulo, essa situação não é de derrota é o momento da confirmação da melhor das vitórias que alguém é capaz de conquistar (Filipenses 1.21).

Dias atrás, encontrei uma pessoa que chorava por um parente que havia falecido no mês anterior. "Todos os dias me lembro dele, sinto saudade", disse ela. Então disse-lhe que a morte dos santos é um momento de separação provisória, chegará o dia em que voltaremos a nos encontrar com quem morreu salvo; aqueles que estiverem mortos no dia do arrebatamento da Igreja, ressuscitará primeiro e será atraído ao céu, quem estiver vivo neste dia, seguirá atrás, e haverá um grande banquete no céu, quando o próprio Jesus Cristo servirá a todos (1 Coríntios 15.51-52).

Veja mais sobre o assunto, detalhadamente, neste blog: O Arrebatamento da Igreja.

Nenhum comentário: