Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 9 de março de 2019

O mártir venezuelano Óscar Alberto Pérez e os refugiados da Venezuela na crise com Maduro em 2019

Óscar Alberto Pérez 

Matheus Bazzo

Peguei um Uber em Houston e a motorista era uma refugiada venezuelana. A viagem era longa então conversamos por um bom tempo sobre a situação na Venezuela. Ela era advogada e trabalhava com a polícia venezuelana. Conheceu pessoalmente Oscar Perez e contou que precisou fugir do país por sofrer constantes ameaças ao exercer sua profissão.

Ela fugiu há 2 anos atrás e a situação já estava grave na época. Ela contou que por trabalhar com a polícia do governo ela tinha prioridade de atendimento na fila do supermercado. As prateleiras já estavam se esvaziando na época. Quando entrava no mercado, ela fazia suas compras chorando por pensar que ainda havia uma fila de pessoas que não poderia ser atendida e ao mesmo tempo ela não tinha condições de ceder seu privilégio porque tinha uma família em casa passando fome. Em uma das vezes ela chegou a comprar comida para uma mulher que estava na fila, mesmo não tendo dinheiro para sustentar sua própria família. Ela chegou a presenciar a situação alarmante onde pessoas pegavam comida podre do lixo para poder se alimentar. Uma semana antes de fugir da Venezuela sua família estava sem sabão para tomar banho. Ela iria fugir para os Estados Unidos e precisava ao menos tomar um banho antes da viagem já que estava há dias sem poder cuidar propriamente da sua higiene. A única coisa que havia sobrado era sabão para lavar carro. Como era a única alternativa, a família toda usou sabão automotivo para tomar banho. Acontece que esse tipo de sabão não foi feito para isso e acabou estourando bolhas na pele de toda sua família, incluindo suas crianças e sua mãe de idade avançada.

Esse é o tipo de sofrimento gerado pelo socialismo. É uma ideologia que gera a subsistência e coloca as pessoas em uma situação de terrorismo psicológico. É um castelo de mentiras onde os súditos e escravos vivem um inferno. E o pior é que além de gerar essa catástrofe, as ideologias blindam seus adeptos da compaixão para com o sofrimento alheio. Quantos afagos Chavez e Maduro receberam dos governantes de esquerda da América Latina? Quantos benefícios e quanto apoio o governo venezuelano recebeu do PT? E quantas pessoas aqui no Brasil ainda mantém o benefício da dúvida frente ao sofrimento de todo povo venezuelano? Não existe compadecimento em um coração dominado por uma ideologia. Abraçar o socialismo é sinônimo de desumanização.

No fim da viagem ela agradeceu por termos conversado com ela. Disse que é difícil encontrar pessoas que entendam a situação e estejam abertas a ouvir - inclusive nos EUA onde a mentalidade socialista também é corrente principalmente entre os mais jovens.

Uma das frases mais marcantes que ela falou na viagem: "El comunismo es un cáncer que se está extendiendo por toda América Latina."
_______

Opinião deste blogueiro





Óscar Alberto Pérez, mártir venezuelano nascido em Caracas, morreu aos 36 anos de idade em 15 de janeiro de 2018. Era cristão protestante. Foi ator, piloto de helicóptero e investigador da Agência de Investigação da Venezuela (CICPC) e líder do grupo de resistência política contra o ditador Nicolás Maduro.  Foi responsável pelo ataque com helicóptero ao prédio do Supremo Tribunal de Justiça em Caracas em 27 de junho de 2017. Não houveram vítimas fatais. A aeronave havia sido capturada por uma tropa de policiais liderados por ele poucos minutos antes do ataque com tiros de fuzil e granadas

No dia anterior aos disparos contra o Supremo venezuelano, acompanhado de quarenta e nove policiais, Pérez invadiu o quartel da guarda nacional bolivariana, se apropriou do estoque de armas da instituição, pediu aos soldados que ali estavam para deixarem de proteger o regime ditatorial de  Maduro. A ação foi gravava e publicada na conta pessoal de Pérez por ele mesmo..

Pérez também fez vídeos registrando seus minutos finais de vida. O laudo da causa de sua morte acusou  traumatismo craniano provocado por disparo de arma de fogo.

Nicolás Maduro precisa ser deposto, a ditadura se arrasta por um tempo angustiante. Donald Trump faz discursos fortes contra o governo bolivariano, porém, suas palavras parecem superficiais. Do aeroporto de Caracas todos os dias sobem pelo menos quatro avões levando e trazendo amigos de Nicolás Maduro, gente da classe rica, que apregoa o socialismo mas é extremamente consumidora no capitalismo americano. Grande parte dessa gente tem vínculos com o exército corrompido por Hugo Chavez, e se exibe em redes sociais mostrando a vida opulenta que levam, enquanto a classe mais pobre morre de fome. Pérez denunciou tais aberrações na sociedade boliviana, disse que o dinheiro de Maduro tem origem tráfico de drogas.

Fonte:
Fernanda Salles via Marcelo Volpolini - perfil Facebook - 29 de dez de 2017 -  https://bit.ly/2UtFgln
Matheus Bazzo - perfil Facebook - 28 de fevereiro às 13:30 - https:// bit.ly/ 2TqFopd
Informa Brasil TV - 15 de janeiro de 2018 - https:// bit.ly/ 2UsRP0f 

Nenhum comentário: