Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 8 de março de 2019

Dia Internacional da Mulher 2019


Confira a seguinte postagem: Reflexão sobre o papel de mãe, cristã evangélica e trabalhadora fora do lar .

O Criador fez a mulher a partir do homem e apresentou-a a ele (Gênesis 2.21-23). Então o homem passou a conviver com sua companheira idônea. A união de marido e mulher prefigura a união de Cristo e sua Igreja, a mulher tornando-se uma figura da Igreja, como a bela noiva de Cristo (Efésios 5.28-32; Mateus 19.5; 1 Corintios 6.16).

Apesar de a Bíblia Sagrada ser formada de sessenta e seis livros, trinta e nove no Antigo Testamento, e vinte e sete no Novo, podemos dizer que é um livro - o Livro dos livros. Em suas páginas, o universo feminino tem papel destacado.

O tema central das Escrituras Sagradas é Jesus Cristo. O AT faz a preparação para o Salvador e o prediz, por tipos e profecias. Os Evangelhos o apresentam como o Redentor, em manifestação divina e humana. Atos retrata-o sendo proclamado e o seu Evangelho sendo propagado ao mundo. As Cartas expõem sua obra redentora. Apocalipse o revela como a consumação de todos os planos e propósitos de Deus.

Da descendência da mulher, prometido no paraíso perdido, ao Alfa e o Ômega, concretizado na reconquista do paraíso, Ele é o princípio e o fim, nos planos revelados de Deus para a humanidade (Gênesis 3.15; Apocalipse 22.13).

Sobrenaturalmente, Deus se fez ser humano com a participação da mulher.

E.A.G.

Nenhum comentário: