Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 10 de março de 2019

A diferença do cristianismo e as seitas


Por David Fairchild

O que separa o cristianismo de toda religião mundial? Você ora? Os muçulmanos também. Você evangeliza? As Testemunhas de Jeová também. Você adora? Também os hindus. Você lê sua Bíblia? Os judeus também. Você faz viagens de missões? Os Mórmons também. Você valoriza a família? Da mesma forma os Sikhs. Você busca auto-aperfeiçoamento? Os budistas também.

Se ser cristão não é nada além de manter regras, seguir conselhos e fazer boas ações, não somos diferentes de qualquer outra fé. Mas, se o significado do cristianismo for encontrado no que Cristo fez por nós, isso muda tudo.

Ser cristão não é escravidão da tradição, da religião, das regras e do ritual. Ser cristão tem a ver com Cristo: quem Ele é, o que Ele fez, o que Ele está fazendo e o que Ele promete fazer. É sobre a Sua justiça, Sua vida, Sua morte, Sua ressurreição e Seu retorno iminente. Todas as experiências maravilhosas, realizações intelectuais e ações realizadas pelos cristãos mais bem intencionados, não beneficiam nada se a sua fé não estiver completa e completamente fundamentada no que Cristo fez em seu favor. É por isso que a verdadeira igreja proclama: somos salvos somente pela graça, somente pela fé, somente por Cristo, somente para a glória de Deus.

Comentário deste blogueiro

Se você fizer uma pesquisa superficial no Google, formulando a pergunta "o que é ser cristão?", talvez encontrará a seguinte resposta: Cristão é todo o indivíduo que adere ao cristianismo, uma religião monoteísta abraâmica centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, e que foi profetizada na Bíblia hebraica (Antigo Testamento).

E se quiser resposta mais aprofundada, encontrará em dicionários algo parecido com essa definição: A pessoa cristã é aquela que professa sua fé em Cristo, frequentadora de igreja que incentiva a agir de acordo com os princípios do cristianismo. Em sentido figurado, qualquer ser humano que, socialmente, se apresenta do modo como deve ser; razoável, próprio. É o indivíduo que recebeu o batismo; cognome atribuído pelos judeus, ou liberais, aos membros do partido conservador entre 1847 e 1860.

Se desejar encontrar uma resposta dentro da Bíblia Sagrada, saiba que cristão é ser crente em Deus (Atos 5.14); é ser "os do caminho", é ser discípulo de Cristo (Atos 9.2, 26; 11.29); ; ser cristão é pertencer a ma fraternidade de santos (Atos 15.1 e 23; Romanos 8.27; 15.25; e 1 Corintios 7.12).

Enfim, saiba que em Atos 11.26 está o relato de que em Antioquia os discípulos de Cristo foram chamados pela primeira vez cristãos; e que em 1 Pedro 4.16, o apóstolo escreveu que toda pessoa que sofrer por causa da sua escolha em ser cristã, não deve se envergonhar disso.
                                                                                                                                 
E.A.G.

Fonte: Sidnei Silvestrin, 25 de agosto de 2017, Facebook pessoal 

Nenhum comentário: