Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Pastor Silas Malafaia afirma que é apoiador intransigente de Jair Bolsonaro mas não é subalterno dele

Matéria do UOL, em São Paulo. publicação de 30 de novembro de 2018 às 04h44: Sou apoiador intransigente, mas não subalterno, diz Malafaia de Bolsonaro.

A reportagem é interessante e precisa ser lida com olhos críticos. Parece que há no conteúdo a intenção de criar a tal "contenda entre irmãos".

É importante ler considerando que o portal UOL faz parte do grupo Folha e que parte do grupo Folha pertence às Organizações Globo. E, com esta lembrança, não tenho a intenção de intensificar a ideia de que existe alguma espécie de conspiração contra Jair Bolsonaro, promovido pelo jornalismo militante de simpatizantes da política de esquerda.

Apesar daquele episódio ocorrido durante o segundo turno da disputa presidencial, quando a Folha apresentou matéria acusando a equipe de campanha de Bolsonaro, ao afirmar existir empresários impulsionando propaganda política em mídias sociais - um crime eleitoral capaz de impugnar a candidatura do então candidato do PSL. Houve investigação e NADA foi comprovado.

Após gigantesco ato profissional falho, NÃO ACONTECEU o pronunciamento por parte da Folha expressando um "erramos, desculpem, não somos os irrepreensíveis paladinos da verdade". Que feio, Folha!

Ao contrário do que muitos acreditam e repetem exaustivamente, nós brasileiros temos memória, haja vista a faxina que fizemos nas urnas da recente eleição passada. E apreciamos o exercício do bom jornalismo, aquele que também erra, mas prova ser imparcial e ter compromisso com a verdade dos fatos. Nós sabemos que jornalista é gente e não é um ser perfeito. Apreciamos o trabalho do jornalista que reconhece ser falível e quando falha se esforça para trazer à tona a verdade do fato.

Sabemos muito bem: cair é coisa inerente ao ser humano, levantar-se, limpar-se e seguir adiante é ação própria de quem não ama a lama.

E.A.G.

Nenhum comentário: