Por causa desse embate, religião versus espiritualidade, os fariseus promoveram uma reunião e deliberaram matar Jesus.
Jesus curou um cego de nascença. Os judeus, ao saberem disso alegaram que a cura havia ocorrido pelo poder de Belzebu e não pelo poder de Deus. Belzebu: chefe dos demônios; Satanás.
Jesus declarou que expulsava demônios pelo poder do Espírito de Deus, e que as curas acontenciam em seu ministério porque estava chegado o reino de Deus entre os homens.
"Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro" - Mateus 12.30-32.
Jesus ensinou àqueles que planejavam assassiná-lo que o homem bom tira palavras boas de seu coração e os homens maus palavras más, porque transmite o conteúdo que há no coração. Considerou as palavras deles palavras frívolas.
Frívolo: sem valor, desnecessário, leviano. São as palavras apressadas, sem pensar, com intento ruim.
No contexto de Mateus 12, a palavra frívola era a acusação de que Jesus expulsava espíritos malígnos pelo poder de Satanás, e também as proibições de tarefas, com vista a fazer o bem, aos sábados.
Jesus Cristo sentenciou: todas as pessoas que emitem frivolidades darão conta delas no Dia do Juízo Final (vers. 36).
Após isso, alguns escribas e fariseus pediram um sinal a Jesus, de que Ele era realmente o Filho de Deus. Jesus lhes disse que o sinal seria sua morte de três dias e sua ressurreição. Mas, na ocasião, aparentemente, ninguém entendeu o que disse.
E.A.G.
Um comentário:
PERFEITA A INTERPRETAÇAO DO AUTOR JESUS FALAVA SOBRE O REINO DE DEUS QUE É ESPIRITUAL E NAO DOS HOMENS QUE É MATERIAL E CARNAL OS RELIGIOSOS NÃO ENTENDIAM E ATÉ HOJE NÃO ENTENDEM POR ISSO CONTINUAM FALANDO PALAVRAS FRIVOLAS EM RELAÇAO A DEUS...
Postar um comentário