Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 29 de março de 2010

O QUE É E O QUE NÃO É PECADO NO LEITO CONJUGAL?


As relações sexuais se constituem em pecado quando praticadas fora do casamento.

O leito conjugal é santo. A conjunção carnal entre marido e mulher é santa. O casamento é santo.


Como estudioso da Palavra de Deus há quase 30 anos ininterruptos, o que posso dizer sobre o assunto é que o marido é o cabeça do lar, e que esta posição não lhe dá respaldo bíblico para humilhar a esposa. O dever do homem cristão casado é amar sua mulher.


O esposo não pode negar-se sexualmente para a companheira e nem a companheira ao seu conjuge, salvo em casos de mútuo acordo de curto período de afastamento com objetivo de consagrarem-se ao Senhor. Se não houver esta situação de combinação pacífica, os casos de separação de corpos se configurarão em brechas abertas possibilitando ao inimigo de nossas almas entrar no matrimônio e causar a destruição do lar.


Neste assunto das carícias, a tendência é aflorar as filosofias do Machismo, do Feminismo e da falsa aparência de santidade. Estas atitudes não têm apoio do cristianismo autêntico. Então, atenhamos só ao que a Bíblia Sagrada nos diz.


Além disso, o tema costuma não ser levado com seriedade por muitos. Uns rebaixam o assunto às vulgaridades e outros ao extremo oposto, querem espiritualizar demais a vida íntima do casal (aparentando esquecer que foi Deus quem criou os orgãos genitais com a sensibilidade que propicia prazeres).


Criei, publiquei neste blog, diversos artigos sobre sexo no casamento cristão. Veja-os, clicando aqui: Belverede.

Abraço na paz de Cristo.


E.A.G

Nenhum comentário: