Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A DESCRIÇÃO DA PROSPERIDADE BÍBLICA

Não são todos que atinam que não é em todas as riquezas que existe prosperidade.

Na Palavra de Deus temos proibições contra o amor ao dinheiro, ganância, avareza. A Bíblia Sagrada proíbe porque quem age motivado assim deixa de amar e respeitar o próximo. É capaz de mentir, roubar, assaltar, matar, prostituir-se. Enfim, fica claro que riqueza dessa origem vem da ação carnal sob inspiração diabólica.

Os termos paz e salvação, tanto em hebraico quanto no grego, respectivamente, idiomas do Antigo e Novo Testamento, têm em seus variados sentidos a conotação de prosperidade.

Então, com bastante segurança é possível constatar que a prosperidade bíblica pode ou não conter riquezas materiais. Mas, jamais falta nela a paz, a traquilidade, a saúde e a estabilidade financeira.

A riqueza pertencente à prosperidade bíblica é gerada com o respeito aos mandamentos do Senhor, vêm do trabalho honesto e de tudo que seja direito adquirido como cidadão de bem.

Eventualmente, o cristão salvo em Cristo, passa por tribulações. E a prosperidade bíblica, total ou parcialmente, é perdida. Mas, esta perda jamais deve ser encarada como regra de quem tenha fé em Deus. É preciso encará-la como exceção.
.
E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.