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Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O pastor, o evangelista e a fama

Malafaia aceita posar ao lado de
 assembleiano do ministério AD Belenzinho
 na Expo Cristã 2011 - SP
Não devemos querer agradar todas as pessoas sempre e em tudo, mas ao Senhor sim.

Cheio do Espírito Santo e de ousadia, o apóstolo Pedro disse aos religiosos judaicos que importa obedecer a Deus e não aos homens.

O contexto dessa frase sobre obediência e desobediência (agrado / desagrado) refere-se à proibição que o apóstolo havia recebido, queriam que ele parasse de pregar o Evangelho. Os sacerdotes judeus queriam impedir que a liderança cristã parasse de anunciar Jesus como Senhor e Salvador. Mas alguns interpretam a frase de Pedro equivocadamente. Usam a conotação de uma intenção de ser agradável às multidões com o objetivo de conquistar a fama pela fama, o comportamento de ser simpatico a qualquer preço para receber massagem de ego. (Atos 5.29).

Pedro, obedecendo ao Senhor, fez o papel do bom evangelista. Pregou a Palavra, desagradando os líderes judaicos e obedecendo a Deus. Com a pregação dele, o Espírito convenceu três mil pessoas de uma vez só a se tornarem servos do Todo Poderoso, e o número passou para quase 5 mil almas em pouquíssimas horas.

Em obediência a Deus, Pedro, o humilde pescador galileu, ficou popular entre os israelitas e estrangeiros, entre todos da sua geração. Conferir: Atos 2.41; 4.4.

Isto posto, vamos para a questão da administração da popularidade, surgida ao pregar o genuíno Evangelho do Senhor.

Jesus deu atenção para sua imagem. "E aconteceu que, estando ele só, orando, estavam com ele os discípulos; e perguntou-lhes, dizendo: Quem diz a multidão que eu sou? E, respondendo eles, disseram: João o Batista; outros, Elias, e outros que um dos antigos profetas ressuscitou. E disse-lhes: E vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, disse: O Cristo de Deus - Lucas 9.18-20.

Quando mais jovem, usei os púlpitos para pregar. Algumas vezes pessoas vieram a mim com um carinho imenso, dando depoimentos de fatos bons que aconteceram na vida delas por causa da ministração da Bíblia Sagrada feita por mim. Sei que foi o Espírito em mim, transfiro essa glória ao Senhor.

Imagine quem faz uso de uma televisão para anunciar o Evangelho, quantas pessoas são alcançadas e ficam afeiçoadas e gratas. Deus usa bastante os televangelistas famosos através da alta projeção  de visibilidade que eles têm.

O Evangelho produz fama aos que o anunciam. O pregador tem rosto, tem nome. Quem prega a Palavra e é usado para a libertação dos perdidos, ganha a afeição de quem foi abençoado por intermédio de seu ministério.

A fama do ministro da Palavra é inevitável quando Deus o usa. Cabe ao homem que está em notoriedade cuidar de sua imagem pessoal, com vista a não servir de tropeço a ninguém e não ser envergonhado.

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade" -  2 Timóteo 2.15.

Ser famoso não é uma situação má, se a notoriedade é usada para expandir a mensagem do Evangelho.

E.A.G.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O Evangelho de Cristo é poder de Deus entre os homens


Sobre o Evangelho que Jesus pregava, lembro-me da ocasião em que João Batista estava preso, e enviou a Jesus um grupo para perguntá-lo se Ele era o Messias ou não. Jesus respondeu que no ministério dEle os cegos enxergavam, os mudos falavam, os surdos ouviam e os aleijados voltavam a andar, os mortos ressuscitavam.

Tal resposta é no sentido de que o verdadeiro ministro cristão prega com a presença do poder de Deus agindo junto com a pregação. Em outra ocasião Jesus disse que os sinais acompanham aos que creem. Referências: Mateus 11.1-6; Marcos 16.17.

Hoje em dia, vemos alguns pregadores condenarem o cristão doente que deseja a cura, dizem que a doença é uma tribulação que ele deve passar... Fim dos tempos!

Nas páginas do Novo Testamento, nenhum doente que encontrou-se com Jesus permaneceu com a doença e nenhum deles foi censurado por querer ficar são.

E.A.G.

Belverede


Atualmente, o blog Belverede recebe, aproximadamente, 1.500 à 1.000 visitantes por dia. A grande maioria de Internautas vêm até nós por meio do Google. Ficamos felizes quando uma postagem antiga - de 2007, por exemplo - recebe o comentário de alguém. É sinal que alcançamos o objetivo de construir uma Fonte de Consulta aos que se interessam pela Palavra de Deus e o círculo cristão. Somos construtores de respostas em nível atemporal. Nós estamos contentes com a situação do Belverede na Blogosfera Cristã. O Editor deste blog agradece a Deus e a todos que prestigiam este espaço da Internet.

Nossa filosofia foi apresentada quando o Belverede nasceu, em 12 de Junho de 2007. Não mudou. É a mesma de sempre. Com línguagem informal, este site tem a finalidade, com toda a simplicidade das pombas, prudentemente, mostrar o que o crente em Jesus espera. Quer refletir, informar, trocar imagens e postagens.

Dizem que a imagem é tudo. Não cremos assim, mas reconhecemos que ela é importantíssima. Se o blog tem visual ruim, ele se torna um tiro no pé do blogueiro. Mesmo que as postagens sejam bem escritas e sejam conteúdo de valor, a comunicação com os Internautas não será satisfatória para quem lê.

Pensando na satisfação do Leitor, tornar o meio de comunicação mais apreciável, ágil, independente, entramos num processo de mudança de layout. Quem nos visita diariamente já percebeu.

A intenção é melhorar mais no campo visual. Continuaremos com os tons azuis, branco e cinza, manteremos a linha abrangente de abordagens de temas e também a dinâmica de, sempre que possível, apresentar ao menos uma nova postagem por dia.

 Objetivamos apenas algumas mudanças, que consideramos como pequenas melhorias necessárias.
  
1.  As letras estão com tamanhos maiores e ganharam cores mais escuras sobre o plano de fundo, que é claro. A intenção é tornar a leitura mais agradável. O contraste mais forte possibilita isso.

2.  A listagem de tags (marcas) diminuiu, embora o número delas tenha aumentado. Retiramos do campo de visão do leitor aquelas cujos assuntos eram pessoas jurídicas e físicas. Agora só é possível encontrá-las no rodapé dos assuntos em que são mencionadas.

3. Os aplicativos que levam às redes de relacionamento estão menores.

Esperamos que gostem e sempre voltem a apreciar este trabalho.

E.A.G.