Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

COMUNIDADES DO ORKUT QUE DÃO APOIO AOS BLOGS CRISTÃOS - PASTOR SILAS MALAFAIA

Comunidade Pastor Silas Malafaia.
.
Data de criação: 25 de novembro de 2004.
.

Perfil:
.“Comunidade criada para todos aqueles que tem admiração por este homem de Deus, e também para todos que foram e ainda são abençoados pelas palavras que o Espírito Santo de Deus coloca em sua boca.
.
Há mais de 20 anos Pastor e Vice-presidente da Assembléia de Deus na Penha, RJ, igreja que atualmente reúne cerca de 12.000 membros, o Pastor Silas Malafaia é um conferencista de renome internacional. Organizador de eventos como o Congresso Pentecostal Fogo para o Brasil, esse notável pastor tem como principal objetivo divulgar, de uma forma moderna e dinâmica, os princípios e valores da igreja evangélica baseada na fé cristã.
.
Para mais informações acessem:
.
.
.
.
Esta comunidade tem também a finalidade de divulgar todos os eventos, projetos e materiais disponíveis do Pastor Silas Malafaia.Venha você também participar e se informar sobre o grande ministério deste homem de Deus!!!
.
PROIBIDO PROPAGANDAS!!!".
.Apesar da proibição das propagandas existe permissão para divulgar blogs evangélicos.
.
Divulgue aqui .
.
Este artigo é o primeiro de uma série. Em breve a continuação.
.
E.A.G.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

As profecias de Jonas e Naum - Opressores, oprimidos e os carros da cidade de Nínive

Portões de Nínive
 Ruínas da cidade mencionada no livro de Jonas e Naum, destruída entre 612 a 606 a.C. 
"Os carros de guerra passam furiosamente pelas ruas e se cruzam velozes pelas praças; parecem tochas, correm como relâmpago" - Naum 2.4.

Nínive foi a maior cidade do mundo por cerca de 150 anos, até um amargo período de guerra civil na Assíria, cujo desfecho foi ser saqueada em 612 antes de Cristo, por uma coalizão incomum de antigos povos subjugados, os medos, persas, babilônios e caldeus. Suas ruínas estão do outro lado do rio da moderna cidade de Mosul, no Iraque.

Nos tempos bíblicos do Antigo Testamento, a desprezível Nínive era uma antiga cidade assíria na margem oriental do rio Tigre. Era a capital do império assírio. Chegou a atacar Israel e fazer 200 mil israelitas prisioneiros. Obrigava Judá a pagar tributos altos, como um seguro contra invasões e desolações. Os ninivitas eram inimigos terríveis, sempre estiveram debaixo dos olhos do Criador, tinham fama de praticar atrocidades. E Deus enviou a eles dois dos seus profetas.

Jonas foi enviado á Nínive em torno de 785 a.C., para conclamar a mudança de coração aos ninivitas ou seriam destruídos. Depois de ouvirem o profeta, os ninivitas se arrependeram dos males que faziam contra Israel. Porém, cerca de 65 anos depois, Nínive e toda a Assíria se esqueceram da pregação de Jonas. Em 720. a Assíria invadiu Israel, os ninivitas voltaram a praticar maldades, oprimir, saquear, matar. Assim, neste período de turbulências surgiu Naum profetizando a eles que Deus estava disposto a castigá-los. Naum profetizou por volta de 612 a.C. 

Provavelmente, o profeta Jonas tenha vivido entre 783 a 743 a.C. Além da menção do seu nome em seu próprio livro, ele é mencionado em 2 Reis 14.25 e Mateus 12.39; 16.4 e Lucas 11.29. Seu livro mostra como Deus age com amor quando o pecador se arrepende de seus atos.

Naum profetizou, aproximadamente, entre os anos 663 a 612 a.C. Pouco se sabe sua vida. Sabemos que Naum começou a profetizar quando a Assíria já havia conquistado Israel, o reino do norte, e estava causando muitos problemas para Judá, o reino do sul. Todas profecias do livro que Naum escreveu se cumpriram à risca. Nínive foi conquistada pelos babilônios. De nada adiantou a proteção da grande muralha em volta da cidade, com 12 quilômetros de extensão e 15 metros de altura, onde podiam correr quatro carros de guerra lado a lado. Sem a presença de Deus em nossa vida, toda sensação de segurança é falsa!

O Livro de Naum, em forma de poesia hebraica, mostra-nos a queda de Nínive através de diversas figuras; anuncia as boas novas do Senhor aos seus servos, declarando-lhes que Deus faria justiça aos oprimidos, mandaria castigo sobre seus cruéis perseguidores.

No mundo, existem leis e regras impostas por Deus a serem cumpridas. Há quem pense que possa ostentar os erros de quem quebre estas leis e regras e ao mesmo tempo esconder suas transgressões ao infringir as mesmas leis e regras. Há quem se engane e acredite que ter poder é o mesmo que possuir liberdade para impingir opressão sobre os mais fracos. E há quem considere que os olhos do Senhor estão fechados e seus braços cruzados e que Ele jamais agirá em favor dos oprimidos.

O Todo Poderoso é misericordioso e fala ao homem para mudar de atitudes. A melhor coisa a fazer quando Deus nos dá uma segunda oportunidade, é aceitá-la com gratidão. A rebelião e a injustiça jamais prevalecerão sobre a terra por todo tempo. Quando o ser humano opressor ouve a repreensão do Senhor, deve mudar de atitudes e esforçar-se para não voltar aos erros do passado porque nem sempre existe mais que uma chance para receber a misericórdia divina.

Deus faz justiça em nosso favor quando não podemos fazê-la. Ao passar por opressões e depois pela oportunidade de ver quem nos oprimiu sofrer o castigo merecido, é difícil controlar a sensação de prazer. Mas, será que é certo sentir alegria quando quem agiu como nosso inimigo padece? A notícia da destruição dos assírios foi motivo de festa para Judá. A sabedoria divina nos ensina que não devemos agir desta maneira: "Quando cair o teu inimigo, não te alegres, nem quando tropeçar regozije o teu coração" - Provérbios 24.17.


Atualizado em 10 de agosto de 2019; às 15h30.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

REFORMA ORTOGRÁFICA - O TREMA DEIXA DE EXISTIR


União de Blogueiros Evangélicos disponibiliza chat

O blog União de Blogueiros Evangélicos (UBE) tem um chat. Agora é possível dialogar em tempo real num espaço criado especialmente para esta comunidade.

Se você, blogueiro (a), ainda não se cadastrou no UBE, cadastre-se e usufrua de todas as vantagens de pertencer a este seleto grupo. As exigências são pequenas para se integrar, basta a boa disposição de atualizar seu blog, periodicamente, ter bom senso e ética. 

Visite e participe do UBE nas seguintes plataformas Wordpress e Ning.

http://blogueirosevangelicos.blogspot.com |   http://ubeblog.ning.com

KAKÁ E O PROJETO MINHA ESPERANÇA - BRASIL, DE BILLY GRAHAM



Já pode ser visto na Rede Bandeirantes a veiculação de chamadas para as transmissões do projeto Minha Esperança Brasil. Numa delas o jogador Kaká, do Milan, é o garoto-propaganda.

Veja mais detahes: aqui

terça-feira, 28 de outubro de 2008

COMO ENSINAR SEU FILHO A SER UMA BÊNÇÃO NA IGREJA

Há muito o que se falar sobre o universo infantil e o plano diabólico para a destruição da fé nas crianças. Elas são o futuro da igreja e por causa disso a atenção e cuidados devem ser feitos sem medir esforços para mantê-las no caminho certo.
.
Não deixe de levar seu filho para a igreja, ensine-lhe a Palavra de Deus. Ore, jejue para que ele cresça nos caminhos do Senhor e seja uma bênção (Deuteronômio 6.7; Provérbios 22.6; Provérbios 23.13-14).
.
Converse com seu filho sobre a santidade de Deus e mostre-lhe que por isso devemos ir a sua presença reverentemente (1ª Pedro 1.16).
.
Ensine-lhe textos bíblicos que falem sobre a reverência (Eclesiastes 5.1; Habacuque 2.20; Êxodo 3.5; Josué 5.15; Levíticos 19.30; Salmo 89.7; Salmo 69.9; Salmo 100; Salmo 116.19; Isaias 56.7; Levíticos 26.2; João 2.16; Zacarias 2.13; entre outros).
.
Ao sair de casa para a igreja faça-lhe recomendações e lembretes quanto ao comportamento na casa de Deus. Ensine-o a respeitar o pastor, evangelista e os obreiros (Hebreus 13.17; 1ª Coríntios 16.16).
.
Alimente-o bem antes de sair, para não ser preciso comer na igreja. Não permita que ele leve balas, chicletes, doces e salgados ao templo. No caso de bebês, com horários fixos para amamentação, leve-o para a escolinha e ali sinta-se à vontade para alimentá-lo e até mesmo trocar fraldas, se for necessário.
.
Antes de iniciar a reunião, dê-lhe água para que não fique transitando no decorrer do culto, pois tira a atenção das demais pessoas.
.
Enquanto pequenas, as crianças não conseguem concentrar sua atenção por longo tempo e logo procuram alguma distração que por vezes atrapalha, tirando a concentração não só dos pais como das demais pessoas ao redor, por isso é fundamental que você leve seu filho para e "escolinha", pois ele será ministrado na Palavra de Deus de uma maneira voltada para sua idade e tanto ele como você serão abençoados.
.
Não leve para a igreja lápis, canetas, papel e brinquedos em geral. A criança precisa aprender que ali não é lugar de brincadeiras e sim de buscar a Deus. Caso seu filho não queira ficar na escolinha, tenha-o sempre ao lado, não o deixe sentar-se longe de você a não ser quando já souber comportar-se bem.
.
Ao pastor, evangelista e obreiro cabe dar o maior exemplo (1ª Timóteo 3.4-5).
.
Tome cuidado para que seu filho zele pelo patrimônio da igreja, não deixe riscar bancos, sujar paredes, jogar papéis no chão, despediçar copos, mexer nos instrumentos musicais e aparelhos de som, bem como subir no altar (Levíticos 22.3; Números 1.50).
.
Os filhos dos cristãos têm que crescer diferentes das crianças dos filhos dos pais do mundo porque eles são santos (separados). Os pais cristãos não podem se conformar e deixar as coisas acontecerem por si mesmas, com a filosofia "quando eles ficarem adultos terão consciência e irão mudar".
.
Muitos pais não costumam dizer "não" aos filhos, eles pensam que fazer isso é privação de liberdade. Deus delegou autoridade espiritual dos pais sobre os filhos para os orientarem no caminho do Senhor.
.
.
Fonte: Primeira Apostila de Pais e Filhos - Vila Jaguara / SP (Comunidade Cristã Paz e Vida).

E o Oscar vai para...

No mundo das celebridades de cinema, televisão e da música existe um sistema assustador que fabrica ídolos. Observo há muito tempo esta máquina, e ainda assim há momentos que sou surpreendido por ela. De tempos em tempos assisto passos mais absurdos que os habituais.

Os motivadores da máquina de ilusão são quatro:

1º - Os jovens buscam a fama; os jornais e revistas promovem a fama deles porque sobrevivem de notícias polêmicas ou escandalosas;

2º - Os produtores do show business precisam de estrelas - foco de interesse do público para continuar ganhando dinheiro;

3º - Os jovens astros, que quase sempre são muito jovens, às vezes são apenas vítimas deste sistema. São atraídos pela necessidade de sobrevivência e pela possibilidade de realizar o sonho de virar o centro das atenções.

Mas de vítimas eles também passam a ser algozes. Algumas décadas atrás projetavam a imagem de usuário de drogas, legais e ilegais. Hoje, fica a desejar a falta de escrúpulos e a ganância exacerbada por parte de alguns. Para se manter no posto de estrelas muito se vendem! Alguns até chegaram ao cúmulo de anunciar que são homossexuais sem que realmente sejam.

4º - E, no final da ponta de todo o sistema estão os fãs, alienados, desconhecedores de como e porquê o sistema funciona desta maneira.

Veja mais neste blog: Lindsay Lohan: quanto vale a fama?