Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Lindsay Lohan - Quanto vale a fama?




Canção: My Innocence


O sonho de quase todo adolescente que ainda não conheceu Jesus, alguém comum do século XXI, parece estar materializado na vida de uma só pessoa, a jovem Lindsay Lohan: modelo, cantora e atriz. Desde criancinha ela protagonizou filmes para a televisão e fez várias propagandas para agências de modelos. Cresceu fazendo isso e assim que entrou no círculo musical e cinematográfico foi muito bem aceita e fez sucesso imediato de crítica e público.

No ano de 2004 ela recebeu o primeiro prêmio de destaque, era o MTV MUSIC AWARD como atriz revelação pelo filme Sexta Feira Muito Louca e no ano seguinte recebeu o prêmio de melhor atriz pelo filme Meninas Malvadas, além de receber ao mesmo tempo a indicação de melhor clipe pop com a música Rumors, de sua própria autoria. Não bastasse tudo isso dessa maneira precoce, em 2006 foi indicada outra vez como melhor cantora do ano.

Quando ela tinha apenas 19 anos, uma pesquisa realizada pelo canal norte americano E! revelou que era a cantora e atriz considerada um modelo a ser seguido pelos jovens americanos.

No primeiro semestre de 2007 Lindsay Lohan, 21 anos, foi considerada a "mulher mais sexy" da atualidade, e eleita como a mulher de maior destaque nos aspectos de artes musicais e cinematográficas. Abaixo faço uma reflexão sobre a razão da mídia secular fabricar seus ídolos, assim, dessa forma caótica.

Receber todo esse "sucesso" não é o bastante para saciar um ser humano. Então, logicamente, não poderia contentar essa jovem perdida... “Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim” -  Eclesiastes 3.11 (ARA).

Todos nós possuímos um espaço existencial dentro do coração que só é possível ser preenchido com a presença do Criador, só nos sentimos realizados inteiramente quando Jesus Cristo é entronizado neste espaço especial.

Sendo assim, ultimamente, apesar de haver alcançado o "sucesso", a jovem Lindsay saiu das páginas de notícias voltadas às “estrelas” e tem aparecido nas páginas policiais. E fez isso de forma inconsciente. Tentava encontrar e preencher o vazio do seu coração e se perdeu em situações equivocadas. Foi flagrada com posse ilegal de entorpecente e por direção perigosa ao dirigir embriagada e sem carteira. Nos bolsos pó branco analisado e constatado pela perícia ser cocaína.

Atualmente, desde agosto, está internada numa clínica de reabilitação para drogados. Internou-se por conta própria.

O show business precisa de gente bonita, garotos e garotas. Então fabrica seus ídolos com a intenção de continuar a subsistir por meio deles - usa-os para cativar o público que o sustenta. Por show business, entenda-se a indústria cinematográfica, as grandes gravadoras de música, os editores de revistas e programas televisivos especializados em cinema e música e outras artes em geral do mundo secular.

Funciona assim: os produtores de cinema colaboram com as grandes gravadoras e com as revistas especializadas no ramo. Por conseguinte, as gravadoras colaboram com os editores de revistas e televisões. As colaborações são em coberturas de matérias sobre seus negócios. Uns ajudam aos outros e assim um gera lucro ao outro informal e também profissionalmente. A pauta são os "astros" e "estrelas".

As revistas querem vender suas edições e são ávidas por pautas interessantes e atuais, com gente que esteja no topo do “sucesso”. Isso vende bem!

As gravadoras musicais procuram mais do que talento, querem gente bonita e talentosa - se achar quem saiba compor, cantar e dançar é melhor ainda para elas, mas não é esta a característica primordial pois é possível driblar a falta de talento com marketing e os avançados recursos tecnológicos dos estúdios de gravação.

O cinema pede atores e atrizes com as descrições acima ou que se aproxime delas.

Todo esse esquema funciona igual um grande motor frio, cheio de pesadas engrenagens que nunca param. Mas os atores e atrizes, cantores e cantoras, que são mostrados como a grande sensação do momento, não são as esmagadoras engrenagens... Em determinados momentos os artistas são moídos pelos mecanismos e em outros fazem às vezes dos fluídos de óleo que impulsiona-os, e em outros momentos são as duas coisas ao mesmo tempo.

Infelizmente quase todos os artistas não possuem nenhuma estrutura para suportar o peso das lisonjas, do luxo, do glamour, da posição central de destaque e têm suas vidas sugadas até morrerem. Isso acontece por acreditarem que merecem toda essa idolatria ou por não conseguirem fugir dessa imagem a eles impostas de forma avassaladora. Neste esquema, as indústrias e todos os envolvidos nela, inclusive uma artista como Lindsay Lohan, enriquecem bastante. Porém é riqueza apenas, sem a prosperidade divina.

As biografias mostram o fim triste de muitos que buscaram fama e dinheiro fácil: James Dean, Marilyn Monroe, Janis Joplin, Elvis Presley, River Phoenix, Kurt Cobain e tantos outros artistas. Todos foram embora dessa existência de formas trágicas. Quase todos eles procuraram preencher o vazio do coração deles se drogando e terminaram vítimas de overdose.

Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida, sem Ele não se chega ao Pai Eterno – João 14.6.

Gosto de cinema, bons roteiros e acompanho de forma esporádica o trabalho de alguns produtores, atores e diretores dessa indústria de entretenimento. E, recentemente, em espaço de tempo bem curto assisti duas interpretações de Lindsay Lohan. A primeira foi numa tarde de domingo, estava só em minha casa, comecei zapear a tevê e por não encontrar nada de interessante no momento, por acaso, parei e passei a assistir ao canal TNT. O filme era Meninas Malvadas. Naquele momento ainda não sabia nada sobre a jovem Lindsay Lohan, apesar de já tê-la visto antes em outros filmes, como a mais recente fita do fusquinha da Disney, Herb: Meu Fusca Turbinado. Não associava o nome com a pessoa dela. E ontém, vi Sexta-Feira Muito Louca na sessão Tela Quente, da Rede Globo. Aconteceu de vê-lo por iniciativa de uma das minhas filhas, que ligou o televisor ao lado do computador. Assisti com ela e o restante da família, sendo esta a segunda vez, já havia visto ao alugar o DVD ou visto quando foi transmitido pelo canal HBO.

Depois de ver Sexta-Feira Muito Louca, e Meninas Malvadas, comecei a pensar nessa absurda engrenagem hollywoodiana tão copiada por todo o mundo à fora, inclusive no Brasil.

Minha reflexão sobre a grande mídia secular é simples. É uma análise de alguém que vai ao cinema com baixa regularidade, frequenta locadoras de vídeos para assisti-lo comendo pizza e gosta de assistir filmes das televisões por assinatura - por detestar as paradas de propagandas - acompanhado da família. É uma observação neutra, de alguém que chegou aos 40 anos.

Qual será o futuro da jovem Lindsay Lohan? Vamos orar por ela?

E.A.G.

Atualizado: 25 de Março de 2012 - 11h50

6 comentários:

Cirlene disse...

A paz!

Gostei muito dessa matéria que vc. publicou a respeito da Lindsay Lohan. Realmente é uma pena que essa moça, tão jovem , bonita e no auge de sua carreira ter optado por esse caminho tão desastroso. Como vc. já disse, o único caminho é 'JESUS CRISTO". Quantas Lindsay temos por aí! De uma simples brincadeira, quando se dão conta, já estão atoladas até ao pescoço!
Mas só o que nos resta é orarmos por essas pessoas, para que se concientizem e dê um passo pra Jesus, é o que está faltando! Porque ainda não tiveram um grande encontro com Deus.Depois que conhecer a Deus, nunca mais vão querer retroceder...disso tenho certeza.
Um grande abraço.
Cirlene

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá!

Satisfações em ter você lendo meus dois blogs.

Realmente, não é apenas essa jovem atriz, Lindsay Lohan, que está equivocada. Existem muitas outras pessoas que possuem beleza física, que Deus deu, mas não sabem como administrar dignamente a aparência e se perdem na vida. Movidas por orgulho, ambição, e pela falta da consciência que precisam de Jesus na vida delas.

Mudando de assunto:

Cirlene, eu criei uma comunidade chamada BLOGUEIROS EVANGÉLICOS no site ORKUT. Com 20 e poucos dias ela já ultrapassou a margem de 60 pessoas e continuará crescendo.

A finalidade da BLOGUEIROS EVANGÉLICOS é fazer com que nós mantenedores de blogs conheçamos uns aos outros e leiamos uns aos outros, ensinando e aprendendo uns com os outros e que assim sejamos coesos e fortes levados pelo Espírito Santo a pregar unidos o Evangelho na INTERNET ou a tratar de assuntos relativos a essa vida com o tom certo que Deus quer de nós

Alguns de nós somos mais eruditos na questão da teologia, outros, mais atualizados quanto às evoluções da informática, que não pára de mudar... Podemos trocar informações nessa comunidade. Todos têm algo a oferecer e também a receber. E o fórum está lá para tudo isso: perguntar e para responder.

Sinta-se convidada a fazer parte. E depois não se sinta impedida em divulgar as postagens do seu blog nessa comunidade. Ela existe para isso...

Abraço.

Eliseu A Gomes

PS: Comunidade BLOGUEIROS EVANGÉLICOS no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=38716780

Victor Leonardo Barbosa disse...

Olá Eliseu, parabéns pelo post. Eu vi o filme com Lindsay Lohan na tela quente, é triste vermos uma menina tão jovem envolvida com tantos problemas e o que é pior, sem Jesus, para ampara-la e liberta-la.
Oremos por ela...

Valmir disse...

Olá Eliseu,

A UBE está precisando de editores. Aceita fazer parte a equipe?

na paz

Valmir Milomem

Eliseu Antonio Gomes disse...

Victor

Pois é... Essa atriz tem apenas 21 anos de idade, recém saída da adolescência e já posa como se fosse balzaquiana. O mundo impele a sensualidade e quer gerar lucros de todas as maneiras.

Temos que orar, sim.

Obrigado pela visita!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Valmir

Fico contente com o seu convite.

Enviei resposta no seu e-mail do perfil(vnassan@hotmail.com) e aguardo a resposta.

Abraço.