Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 18 de junho de 2008

TEORIA? EVOLUÇÃO? POR QUÊ?

.
Por Charles McCombs - Ph.D. A evolução pretende ser biologia, contudo nos trata como tolos porque não fornece documentação de sucessos experimentais. Vejamos se há uma centelha de evidência científica que sustente a evolução. . Muitos livros-texto de biologia mostram um aparato de vidro onde os precursores dos aminoácidos foram aquecidos e submetidos a faíscas elétricas por uma semana e, sem dúvida, apareceram pequenas quantidades de uns poucos aminoácidos. A implicação é que se processos impensáveis semelhantes continuassem a acontecer, então evoluiria a partir disto uma célula viva. Tal lógica é como dizer que automóveis evoluíram há muito tempo por meio de seiva látex, areia, minério de ferro, e carvão caindo em um vulcão. O minério de ferro e o carbono do carvão geram o aço, a areia fundida gera o vidro, e a seiva vulcanizada a borracha. Então depois de bilhões e bilhões de tentativas e erros, o texto deve dizer, evoluem espontaneamente melhores e melhores pistões, cilindros, motores inteiros com plugs elétricos e transmissões, eixos nas quatro rodas com pneus de borracha sob corpos de aço com janelas de vidro, limpadores de pára-brisa, faróis, e tanques cheios de gasolina. O texto deve dizer que a primeira célula e toda a vida evoluíram de um modo semelhante. . Os cientistas notam que tal história exagerada é uma fantasia de um tipo peculiar. Se alguém disser que comprou um carro novinho em folha na noite anterior e de manhã o encontrou enferrujado e decomposto em uma pilha de pó, então nós notaríamos que sua história descreveu corretamente a direção das leis da física, mas ferrugem e decomposição não ocorrem tão rapidamente. Do contrário, se ele disser que uma pilha de areia e minério de ferro evoluiu para um carro novinho em folha, então nós reconhecemos isso como uma fantasia invertida porque é o exato oposto do que acontece na realidade. Então, os aminoácidos e carros vulcânicos exemplificados não são meras fantasias, mas sim fantasias invertidas. Não são histórias exageradas do tipo vaca-que-pula-até-a-lua, porque vacas podem pular uma cerca baixa. Elas são histórias exageradas do tipo a-grama-comeu-a-vaca, as invertidas, tipo de fantasia de cabeça-para-baixo. . Um modo pelo qual os cientistas rejeitam histórias exageradas é através da observação. Eles são persuadidos observando carros vindo das linhas de montagem em Detroit e notam que ninguém nunca viu um carro evoluindo espontaneamente, nem intencionalmente, saindo de um vulcão. Por essa razão os cientistas concluem inequivocamente que todos os carros foram criados por um projetista inteligente. Mas e a vida? A biologia é suficiente para explicar a vida ou deve ser suplementada pelos invertidos conceitos evolucionistas para descrever completamente o mundo biológico? Permita-nos procurar essa resposta examinando o ciclo de vida de um típico ser vivo. Fonte: Impacto.Org.Br . Publicado, originalmente no boletim Acts & Facts, do Institute for Creation Research, em sua edição de maio de 2004, com o título "Evolution Hopes You Don't Know Chemistry: The Problem with Quirality".Tradução do texto de Daniel Ruy Pereira.

sábado, 14 de junho de 2008

A LEI DA MORDAÇA GAY - IMPRATICÁVEL!


.Se esse Projeto de Lei vigorar, o PL 122/2006, como País, cairemos no conceito internacional. O Brasil de 3º mundista passará a ser considerado País de 5º mundo.


Por que digo isso? Porque os cristãos são cidadãos úteis, trabalham, pagam impostos... E, por optarem obedecer a Deus, dizer não à Lei da Mordaça Gay, passarão a ser considerados criminosos e terão que ser trancafiados. Os evengélicos, cidadãos produtivos, úteis, passarão a ser cidadãos - pesos mortos, não mais irão fazer a economia girar e crescer, serão pessoas sustentadas por essa economia em que outrora fazia parte ativamente. Serão tirados dos seus trabalhos para viver às custas dos impostos da minoria, "moderninha", os gays (livres!).

Muito inteligente quem inventou a cadeia para os cidadãos que fazem a economia brasileira crescer!

Com ou sem a aprovação da Lei da Mordaça Gay, PL 122/2006, eu não deixarei de pregar a Bíblia Sagrada como ela é! E acredito que todos os cristãos verdadeiros também não se curvarão a isso.

Como já existe um grande contingente populacional dentro das cadeias, e não existe espaço para colocar TODA a população CRISTÃ, os trabalhadores-criminosos, dentro das poucas e pequeninas cadeias que existem agora, se pudesse propor, proporia ao governo federal, que desde já, comece a construir 1000 grandes presídios, cada um deles na proporção de um Paraguai. E coloque neles os nomes Presídio Assembléia de Deus, Presídio Batista, Presídio Presbiteriana, Presídio Deus é Amor...

Nós crentes iremos para lá, sem precisar de algemas, sem dar trabalho nenhum para os policiais ... Ficaremos presos, ficaremos lá dentro louvando a Deus 24 horas, sete dias por semana, 12 meses ao ano, por todos os anos das nossas vidas, cantando hinos, comendo "quentinhas" e dormindo! (Seremos criminosos reincidentes!) Passaremos a comer às custas dos impostos dos homossexuais e seus simpatizantes o resto das nossas vidas. Viva esse ócio!

Essa será outra lei, das muitas leis brasileiras que já existem, criada para não ser cumprida!

.

E.A.G.

A SUPERSTIÇÃO DO JEJUM


Ontem foi mais uma sexta-feira, dia 13, quando encontrei novamente algumas pessoas dizendo que esta data atrai azares. E, outra vez, ouvi fórmulas mágicas para se escapar das maldições oriundas dessa ocasião. Também me lembrei que a superstição é uma prática religiosa.

No Mini Dicionário Aurélio encontramos:

"Superstição sf . 1. Sentimento religioso baseado no temor e na ignorância, e que induz a admitir falsos deveres, recear coisas fantásticas, etc. 2. Crença em presságios tirados de fatos apenas fortuitos. 3. Apego exagerado e/ou infundado a algo".

Eu não desprezo a prática do jejum. Jejuar é bom, mas viver no jejum é exagero. O jejum serve para quebrar a carne, deve ser feito com raciocínio bem ativo, pois o nosso corpo é templo do Espírito Santo e precisamos cuidar dele (Romanos 12.1-2).

Está errando quem pratica o jejum como uma fórmula supersticiosa acreditando que só assim, através do rigor ascético, alcançará as respostas positivas e proporcionará alegria ao Senhor. Quem está agindo desse jeito precisa rever seu conceito sobre a fé cristã pois está escrito nas Escrituras Sagradas que agradamos ao Pai quando obedecemos aos mandamentos de amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Não é parando de nos alimentar.

Para Deus sempre é mais importante a razão das coisas que fazemos do que propriamente o que fazemos. Ele vê as intenções de cada coração.

Há muitos religiosos jejuando com propósitos errados. A Bíblia mostra que existem pessoas equivocadas cuja sua prática de jejum responde aos anseios da sua carne e não às necessidades do seu espírito.

Isaías 58.4a - "Eis que, para contendas e debates, jejuais e para dardes punhadas impiamente";

Colossenses 2.17a, 20-23 - "Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados... Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêssemos no mundo, tais como não toques, não proves, não manuseies? As quais todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; as quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade em disciplina do corpo, mas não são de valor algum, senão para a satisfação da carne".


E.A.G.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

CONHEÇA O PROF. JOSÉ AMÉRICO VITORINO E O SEU BLOG

.
.

C.E.U. - CENTRO DE ESTUDOS UNIFICADOS - TEOLOGIA

A definição do blog: "Neste blog estaremos estudando as Verdades Bíblicas e, em paralelo, outras doutrinas não-cristãs, a fim de crescermos na Graça e no conhecimento. ' Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará" (Jesus - Jo 8.32).

A apresentação do blogueiro: "Eu sou o Prof. José Americo Vitorino. Tenho 54 anos e fui espírita kardecista por 12 anos e babalorixá (pai-de-santo) de Umbanda Omolokô, Nação Lunda-kioko, sudoeste de Angola por mais 10 anos.

Congreguei na Igreja Presbiteriana Renovada de Vilhena-Ro, e na Igreja Presbiteriana Renovada de Pirapozinho-SP, onde recebi a Unção de Evangelista. Congreguei, ainda, na Igreja Presbiteriana do Brasil, Presbiteriana Independente, Assembléia de Deus-Belém e na Igreja Evangélica Pentecostal Formosa, onde recebi a Unção de Pastor. Durante todo esse tempo, eu sempre busquei a verdade, e, para isso, 'mergulhei de cabeça' em tudo que propus executar. Hoje sou Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia/Seminário Teológico Peniel. Sou formado em Letras Anglo-Portuguesas com Pós-Graduação 'Latu Sensu' em Didática Geral. Como Professor Estadual ministro aulas de Português e Inglês para o Ensino Fundamental Médio. Foram muitos anos de estudo, pesquisas e decepções, mas valeu a pena. Tudo isso permitiu o meu encontro com a única Verdade Absoluta existente neste planeta, Jesus Cristo. Decidi então criar este blog, para, através dele, auxiliar tantos quantos, estejam, como eu, buscando a verdade, auxiliar, tantos quantos, estejam, como eu, buscando a verdade. Assim, estarei colocando, aqui, várias informações resultantes do meu estudo, meditação e experiência, para que cada um possa analisá-las e reter o que considerar realmente verdadeiro. Que Deus abençoe a todos quantos visitarem este blog, examinando as informações nele contidas".
.
.

E.A.G.
.
.

HAPPY BIRTHDAY TO ME!


.