Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 12 de julho de 2022

Lula e os preços altíssimos na Argentina

Hoje, um iphone custa 1 milhão de pesos lá na Argentina, afirma matéria em O Globo. A situação atual da Argentina era previsível quando o governo esquerdista de Alberto Fernández decidiu criar um imposto pesado para as grandes fortunas. Ora, o que fazem os milionários quando são taxados assim? Eles levam o dinheiro para fora do país e deixam de fazer negócios. E isso gera o descontrole de preços e desemprego.


Quando tive a informação que o governo argentino iria colocar impostos pesados sobre fortunas, me lembrei de alguns economistas dizendo que essa prática causa empobrecimento, e comentei no perfil da minha rede social que a hiperinflação aconteceria por lá. Aconteceu. E o que vem depois? O governo lançará uma nova moeda, eliminará os zeros... Um milhão de peso poderá se transformar em cem novo peso ou qualquer outro nome de moeda. Isso é péssimo, é a desvalorização da moeda nacional. 

E vemos o Lula dizendo que fará o mesmo com os milionários aqui no Brasil, caso seja eleito outra vez. E a previsão é a mesma para a nação brasileira se isso acontecer. Deus nos livre disso!

Os comunistas sabem sobre essas consequências de sobretaxar os ricos. Eles usam o artifício econômico propositalmente, porque o povo em pobreza extrema e miséria é mais fácil de ser controlado.

E.A.G. 

Nenhum comentário: