Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 3 de maio de 2022

Pastor José Wellington Costa Jr e a presença de Lula nas Assembleias de Deus

Apesar do Partido dos Trabalhadores ter processado o Pastor Wellington Jr no Supremo Tribunal Eleitoral, acusando-o de fazer propaganda eleitoral antecipada em favor de Jair Bolsonaro, durante a Reunião de Obreiros, o líder da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil [CGADB] instruiu pastores a agirem com prudência e amor cristão no tocante ao ex-presidiário e candidato a presidência da república, Luiz Inácio Lula da Silva.


Há poucas horas, certa página com relevante número de seguidores publicou que o Pastor José Wellington Júnior, Presidente da CGADB, teria determinado, por ocasião da Reunião de Obreiros (02/05), a proibição da entrada de Lula em templos da Assembleia de Deus do Belém [SP]. Esta orientação não aconteceu. 

Na ocasião, o Pastor transmitiu aos obreiros presentes a situação do processo judicial leviano e descabido movido pelo PT contra sua pessoa. Disse "Lamentamos, meus amados, que ainda tem alguns Pastores que vêm trazer proposta do PT para o Presidente [José Wellington, o pai], para que o Presidente receba o outro candidato aqui, o candidato do PT na nossa igreja".

Orientou os Pastores a terem cuidado com candidatos que criam mal-entendidos propositalmente, fingindo realizar visitas cordiais à igreja, quando, na verdade, a intenção é a de divulgar fotos que induzam o eleitor a crer equivocadamente sobre qual é o comprometimento e a prestação de apoio político de líderes da igreja. Enfatizou ainda que não cabe aos líderes e à igreja compactuar com partidos políticos com ideias que violam e profanam a doutrina da Palavra de Deus. 

Finalizou dizendo: "O mundo se dobra, mas a Igreja se mantém de pé! Nós temos que mostrar nossa posição. Luz nas trevas! Luz nas trevas!"

A despeito de orientar a não receber na qualidade de candidatos, não impediu ninguém de entrar nos templos da Assembleia de Deus. Seria totalmente incorreto fazer acepção de pessoas, tendo em vista o dever de pregar o Evangelho a toda a criatura.

E.A.G.

Nenhum comentário: