Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 5 de abril de 2022

A Grande Comissão de Jesus Cristo

A ordem proferida por Jesus Cristo durante seu ministério terreno há mais de 2 mil anos ainda não foi entendida pela grande maioria  dos líderes e consequentemente não é cumprida pela igreja local. 

A Grande Comissão é, sem sombra de dúvida, a suprema tarefa da igreja. As palavras de Jesus Cristo relatadas nos Evangelhos e em Atos dos Apóstolos apontam para o alvo principal e objetivo a ser conquistado por Sua igreja na terra. Templos, escolas, asilos, creches, orfanatos, hospitais, devem ser objetos de investimentos como acessórios, mas nunca como tarefa principal, pois a evangelização dos povos deve ocupar o topo das prioridades no planejamento financeiro. A igreja pode desenvolver qualquer atividade na terra, mas se não fizer missões e evangelismos, nada fez por Jesus Cristo. Missões é urgente e importante.

A Igreja fundada por Jesus Cristo é um organismo vivo, dinâmico e atuante neste mundo de miséria, mal e dor. Esta ação só será eficiente se os recursos financeiros colocarem missões em primeiro lugar nos projetos e planos da administração da igreja, caso contrário não estaremos contribuindo de modo sustentável para divulgação do evangelho da graça de Deus aos povos que nunca ouviram falar de Cristo.

• O Senhor dotou a igreja de poder sobrenatural [Marcos 16.15-18];

• A igreja está capacitada para fazer discípulos entre todos os povos e etnias [Mateus 28.19,20];

• A igreja recebeu a ordem imperativa de pregar a todas as pessoas seja qual for a sua cultura [Marcos 16.18];

• A igreja é a voz de Cristo para alcançar todas as nações da terra, livre ou não, rica ou pobre [Lucas 24.47];

• A igreja possui a prerrogativa intransferível dada pelo Mestre para enviar obreiros ao campo missionário [João 20.21];

• A igreja é a única instituição divina  que possui autoridade espiritual para testemunhar  sobre o poder transformador do evangelho [Atos 1.8].

Observe que todas as orientações acima relatadas, foram proferidas pelo próprio Jesus após sua ressurreição, dando-nos a entender que Missões é o assunto que deveria ficar fixado na mente e no coração dos discípulos para ser colocado em prática assim que recebessem o batismo com o Espírito Santo.

A Grande Comissão para ser vivenciada pela Igreja do Senhor, depende basicamente da obra renovadora e reveladora do Espírito Santo na vida de cada crente e principalmente da liderança, que Cristo colocou para apascentar o rebanho. Em Mateus 16.19 está escrito: "Eu lhe darei as chaves do Reino dos Céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus; e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus." Aí está a grande responsabilidade e importância que recai sobre os ombros da liderança da igreja.

Uma igreja só se envolverá de maneira séria e responsável com a Grande Comissão quando estiver sob forte poder do Espírito Santo. Na Igreja Primitiva a evangelização atingiu o apogeu quando vivia um avivamento sem precedentes.  O derramamento do Espírito Santo modificou a estrutura espiritual de um grupo de homens assustados em verdadeiras brasas ardentes [Atos 2.1-4], e os levou a testemunharem do amor de Deus com sacrifício de suas próprias vidas [Atos 20.24].

Atualmente, precisamos levantar os nossos olhos e ver os campos brancos, principalmente nos países do Oriente, onde a perseguição aos servos do Senhor é extremamente severa. Precisamos de uma demonstração mais intencional de amor e oração pelos maiores blocos religiosos em todo o mundo: Islamismo, Hinduísmo, Budismo. Se acrescentarmos a religião tradicional da China, a população total dos quatro grupos é de 3,5 milhões de pessoas, mais da metade da população do mundo.

A vida de um missionário está o tempo todo em perigo. Ocorrem prisões, julgamentos e na melhor das hipóteses a deportação sumária.

A igreja tem uma grande dívida que precisa ser resgatada com urgência, sob pena de ser encontrada em desacordo com o Ide de Jesus [Marcos 16.15]. Dívida histórica com os povos africanos. Dívida de gratidão com a Europa que atravessa uma crise espiritual extremamente grave. 

Devemos buscar a unidade do Corpo de Cristo para alcançar êxito na Grande Comissão, precisamos trabalhar juntos, não me refiro a uniformidade, mas, sim, de unidade. 

E.A.G.

"A Grande Comissão" artigo de Anisio do Nascimento, publicado na revista Seara em Foco, ano 12, número 37, março-abril 2013. Periódico,da Secretaria Nacional de Missões [Senami], órgão ligado à Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil [CGADB], cgadb.org.br/senami

Nenhum comentário: