Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 2 de abril de 2022

A Bíblia Sagrada - o Livro da Igreja

Mesquita do mar em Jaffa, Tel Aviv, 1930

Vivemos rodeados de livros que nos ensinam preciosas lições para a vida material, contudo, é na Bíblia que encontramos a legítima procedência de uma mensagem para a vida eterna. 


A Bíblia é a revelação de Deus à humanidade. Esta é a mais curta definição canônica da Bíblia. Esta posição para com a Bíblia é de indescritível importância para o êxito no seu estudo das Escrituras Sagradas. Sendo a Bíblia a revelação de Deus, ela expressa a vontade de Deus. Ignorar a Bíblia é ignorar essa vontade.


Declarou corretamente certo autor anônimo: "A Bíblia é Deus falando ao homem; e Deus falando através do homem; é Deus falando como homem; é Deus falando a favor do homem; mas é sempre Deus falando!"

Tudo o que Deus tem preparado para o homem, bem como o que Ele requer do homem, e tudo o que o homem precisa saber espiritualmente da parte dele quanto à sua redenção e felicidade eterna, está revelado na Bíblia. Tudo o que o homem tem a fazer é tomar a Palavra de Deus e apropriar-se dela pela fé em Jesus. O homem deve ler a Bíblia para ser sábio, crer na Bíblia para ser salvo, e praticar a Bíblia para ser santo.

Saiba-se que conhecemos de fato a Deus, não primeiramente estudando a Bíblia, mas amando-0 de todo o coração e crescendo em comunhão com Ele (1 João 4.7; João 14.21,23). É nulo o conhecimento espiritual destituído de fé (Hebreus 4.2).

A Palavra de Deus ê destinada ao coração (para ser amada), e à mente (para ser estudada, entendida), Hebreus 10.16.

O plano de Deus para o crente é que o mesmo tendo uma vez conhecido a verdade salvadora, prossiga até o pleno conhecimento dela (1 Timóteo 2.4; Provérbios 9.9.)

Que neste mês que iniciou hoje, cada cristão aprofunde-se mais e mais na comunhão com Deus ao meditar na viva e eficaz Palavra de Deus. 

E.A.G.
Lições Bíblicas. Outubro - Dezembro de 1980, Pastor Antônio Gilberto contracapa interna página 2; e Geziel Gomes, página 3 [Casa Publicadora das Assembleias de Deus [CPAD]. 

Nenhum comentário: