Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 6 de março de 2022

Garotas guerrilheiras do Batalhão Azov

Duas garotas do Batalhão de Azov. Embora tenham aparência de adolescentes comuns, não representam a juventude do povo ucraniano. Como integrantes do Batalhão Azov, são antissemitas e homofóbicas.

Na foto ilustrativa dessa postagem, vemos as jovens gêmeas, sendo que a irmã à esquerda tem em seu colete o desenho de um círculo. O círculo estilizado simboliza o "sol negro" ("schwarze sonne", em alemão, conhecido também como "black sun" em inglês). O logotipo sinistro é inspirado na 2ª Divisão Panzer, unidade militar blindada da Alemanha, que esteve em operação durante a Segunda Guerra Mundial.

Durante o período nazista, a figura do sol negro esteve incorporado em um mosaico no piso no castelo Wewelsburg - o castelo planejado para ser o "centro do mundo" no pós guerra, o que mostra que os nazistas não acreditaram que perderiam a guerra. O sol negro também possui conotação esotérica e ocultista e serviu para atividades místicas de nazistas.   

O Batalhão de Azov é uma organização paramilitar que age oficialmente como parte da Guarda Nacional Ucraniana, defende a Ucrânia na invasão russa. Abertamente, dissemina ideologia neonazista entre seus membros, é antissemita e homofóbico. É acusado de cometer muitos crimes de guerra. 

Com informações do Washington Post e NBC.

Nenhum comentário: