Ser discípulo de Jesus significa, muitas vezes, ficar sozinho. Significa ter uma pequena fé, sentir medo ou dúvidas. Contudo, ser discípulo é seguir enfrente sem desistir, apesar do medo. É ter fraquezas, sabendo que nelas o poder de Deus se aperfeiçoa.
Ser discípulo é viver numa corda bamba, andar por um fio entre a vitória e a derrota. É, em muitas ocasiões, dizer "passa de mim este cálice".
Ser discípulo é ser livre, porém, ao mesmo tempo, ser escravo de todos. É viver uma criativa tensão entre a fé e o medo, entre o crer e o não crer. Pois é justamente nas crises que surgem os nossos velhos temores. Mas, Deus faz nascer através dos problemas novas oportunidades e nos revela a direção certa para prosseguir.
Ser discípulo é trazer o que não existe para o agora e para o já. Viver no presente o reino de Deus. É ter um estilo de vida tal que uns respeitam, outros criticam e muitos outros querem imitar. É ser inspirado pela criatividade do Espírito Santo que, a cada dia, faz acontecer algo novo tão intenso que nos é impossível relatar todas as nossas experiências.
Autoria: Silmar Coelho, extraído da edição Abril 2008 do Jornal Renovada News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário