Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 4 de março de 2022

Como é ser um discípulo de Cristo

Ser discípulo de Jesus Cristo é desejar crescer. Apenas aquele que descobre a satisfação e o excitamento do crescimento está preparado para liderar o povo de Deus. Crescer é estar aberto a novos lugares, novas experiências e novos desafios.

Ser discípulo de Jesus significa, muitas vezes, ficar sozinho. Significa ter uma pequena fé, sentir medo ou dúvidas. Contudo, ser discípulo é seguir enfrente sem desistir, apesar do medo. É ter fraquezas, sabendo que nelas o poder de Deus se aperfeiçoa.

Ser discípulo é viver numa corda bamba, andar por um fio entre a vitória e a derrota. É, em muitas ocasiões, dizer "passa de mim este cálice".

Ser discípulo é ser livre, porém, ao mesmo tempo, ser escravo de todos. É viver uma criativa tensão entre a fé e o medo, entre o crer e o não crer. Pois é justamente nas crises que surgem os nossos velhos temores. Mas, Deus faz nascer através dos problemas novas oportunidades e nos revela a direção certa para prosseguir.

Ser discípulo é trazer o que não existe para o agora e para o já. Viver no presente o reino de Deus. É ter um estilo de vida tal que uns respeitam, outros criticam e muitos outros querem imitar. É ser inspirado pela criatividade do Espírito Santo que, a cada dia, faz acontecer algo novo tão intenso que nos é impossível relatar todas as nossas experiências.

E.A.G.

Autoria: Silmar Coelho, extraído da edição Abril 2008 do Jornal Renovada News.

Nenhum comentário: