Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 3 de março de 2022

A busca que agrada a Deus

N
a manhã de domingo de 1º de outubro de 1882, no Metropolitan Tabernacle de Londres, Charles Haddon Spurgeon disse: "Queiramos ou não, lembre-se, pedir é a regra do reino". Essas palavras são verdadeiras. Segundo este raciocínio, entendemos que caso o cristão não saiba orar como deveria, jamais avançará em sua maturidade espiritual, o que significa não desenvolver um ministério eficaz que glorifique a Deus.
 
A oração é muito mais do que pedir e receber, não é uma simples conversa com Deus, na qual lhe contamos a nossa necessidade. Orar é essencial, é buscar e achar, é uma viagem em companhia do Pai celeste, que nos revela a Ele mesmo e os seu recursos.

"Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim..." (Mateus 11.29 a). O que todo cristão deve saber? Saber que Jesus Cristo é manso e humilde e nEle estão a magnanimidade e a imensurável amplitude das riquezas de Deus.

"E você está buscando coisas grandes para si mesmo? Não faça isto! [...]" - Jeremias 45.5. 

Em João 1.38 Jesus perguntou aos que o seguiam: "O que vocês estão procurando?" Se a nossa oração ao Senhor se constitui apenas em "dá-me isso ou dá-me aquilo", somos dignos de lástima. Antes de dizermos "dá-nos", que as nossas palavras sejam para glorificar a Deus, buscar sabedoria com o objetivo de ser útil ao Reino e cumprir sua vontade. Ele faz a mesma pergunta hoje. 

Precisamos valorizar as prioridades espirituais. "Não se preocupem, dizendo: "Que comeremos?", "Que beberemos?" ou "Com que nos vestiremos?" Porque os gentios é que procuram todas estas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de todas elas. Mas busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas lhes serão acrescentadas (Mateus 6.31-33).

Embora quase tudo o que existe neste mundo pode nos beneficiar, o reino de Deus e sua justiça são essenciais e devem ser as nossas maiores preferências. Portanto, organizemos o tempo para abrir o coração em adoração ao Senhor, sosseguemos em um lugar tranquilo com o objetivo de ler a Bíblia Sagrada e meditar no que Ele nos diz. "De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que recompensa os que o buscam" (Hebreus 11.6).

Nenhum comentário: