Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 22 de março de 2022

Tratado como um rei

O rei Abdullah II, autoridade soberana da Jordânia - desde 7 de janeiro até a presente data desta postagem - é conhecido como aquele que se disfarça para frequentar lugares públicos. O seu propósito é falar com pessoas comuns para descobrir o que estão pensando e verificar como os funcionários públicos estão tratando os cidadãos. Ele já visitou hospitais e escritórios do governo para assegurar-se do tipo de trabalho que estão oferecendo. 

O monarca teve esta ideia quando visitou Nova Iorque. Ele não podia sair do hotel sem ser cercado pelo povo, sendo assim saía disfarçado. Como deu resultado satisfatório, quis fazer o mesmo em sua terra natal. Ele revelou que uma vez iniciada esta prática, os funcionários públicos e dos hospitais começaram a tratar as pessoas como reis.

Quando Jesus voltar como Rei, Ele julgará as nações [Mateus 25.31-43]. Ele disse que a base desse julgamento será a maneira como as pessoas o trataram quando Ele estava com fome, sede, era forasteiro, estava nu, enfermo ou prisioneiro. Aqueles quer serão julgados perguntarão quando o viram nestas condições, e Jesus responderá: "Em verdade lhes digo que, sempre que o fizeram a um destes meus pequeninos irmãos, foi a mim que o fizeram" [versículo 40].

Como todas as pessoas foram criadas à imagem de Deus, e Jesus nos ensinou por suas palavras e exemplo que Ele valoriza profundamente como tratamos os outros, deveríamos tratar todas as pessoas com bondade e compaixão. Vamos tratá-las como reis.

E.A.G.

Nenhum comentário: