Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 23 de março de 2022

Marisa Lobo: "Mulheres de salto alto impõem respeito?"

"Sapato alto impõe respeito? Me poupe." Líder do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB-PA) faz desabafo em rede social sobre como as mulheres ainda sofrem preconceito no meio masculino.

"Eu ocupo um cargo no mundo masculino que poucas mulheres conseguem entrar, sou presidente de um partido aqui no Paraná, o PTB. Confesso que é gratificante saber que mulheres podem ser eficientes e sim podem ocupar qualquer cargo na política. Mas, é nítido o preconceito, pois é um mundo dominado por homens e eu consegui chegar até aqui porque um homem Roberto Jefferson viu em mim um talento, conhecimento e garra para administrar um partido político, e me convocou.

Muitas vezes tenho que ser dura, para ser respeitada, o tempo todo me mostrar forte e as vezes cansa, tentam nos desqualificar, discriminar,perseguir, diminuir, minha posição conquistada com muito trabalho, temos que matar um leão por dia, mas sabemos fazer isso, parece que temos que provar nossa capacidade o tempo todo, mas como sou capaz, passo por esses preconceitos com força e classe. Entretanto algo me irritou profundamente estes dias, vincular a capacidade feminina a sua altura.

Sapato alto.

Eu explico: Fui a um evento de tênis casual, o evento era oficial, mas, eu tenho dor nos pés, e fui de tênis, um tênis de brilho, mas tênis, decidi que não vou mais usar salto, para parecer mais alta, ou ficar mais "elegante" como se o salto definisse minha capacidade. No evento, fui criticada por duas mulheres que me disseram: Se, você estivesse de salto ficaria mais elegante, seria mais respeitada , não acreditei.

Amo, uso salto alto,quando posso, quando quero, para mim, não para os outros, para me sentir elegante, para mim não para os outros , usar salto para ser mais "respeitada" me poupe, já passei dessa fase,dessa prisão. Sou respeitada pelo meu comportamento,pelo meu trabalho, minha capacidade, imagina isso? Ter que usar um salto alto, para ficar mais alta, mais elegante para ser respeitada, mesmo passando dores, porque não respeitam baixinha?

Existem muitos sapatos lindos baixos, confortáveis,elegantes tanto quanto, e os tênis de hoje, são modernos, coloridos, de brilho tão elegantes quanto. Deselegante é mulheres fazerem um comentário tão imbecil.

Nenhum comentário: