Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Yvone do Amaral Pereira e o livro Memórias de um suicida

Será que alguém sabe para onde vão as pessoas que cometem o suicídio? No livro "Memórias de um suicida" há um relato supondo que o destino final de quem atenta contra a própria vida é um suposto lugar denominado Vale dos Mortos.

Este blogueiro, que agora você lê, é um cristão evangélico que congrega em uma Assembleia de Deus. Antes de continuar a digitar, preciso enfatizar o seguinte: "Memórias de um suicida" é apresentado como um romance psicografado pela médium espírita brasileira Yvonne do Amaral Pereira, que atribui autoria ao escritor português Camilo Castelo Branco.

Embora respeite Yvone do Amaral, não há nesta postagem motivação ao sincretismo ou ecumenismo, pois a doutrina assembleiana usa a Bíblia Sagrada como regra de fé e na Bíblia tal relato do livro não se encaixa.

Yvone escreveu o seguinte: no ano de 1992, uma garota de 14 anos perdeu sua mãe em um acidente de carro. Ela crescia inconformada, não conseguia aceitar o que aconteceu e depressiva por quase 2 anos. Em um determinado dia em que estava sozinha em sua residência, cheia de lembranças de sua mãe, usou uma corda para se enforcar. Quando estava pendurada, ela viu o chão se abrir e ouviu gritos e centenas de rostos em um buraco, seres horrendos tentando pegá-la. Naquele momento ela desistiu de morrer, começou a se debater e a corda quebrou, ela caiu e quebrou uma perna. Foi socorrida e internada em hospital sob observação por 3 dias. Ao voltar para casa, teria contado sua experiência para o escritor Camilo Castelo Branco.

Refutação bíblica: João 3.16-19. Hebreus 9.27 informam que todas as pessoas que partem para a eternidade sem ter a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, terão que passar pelo juízo final e depois serão enviados para a condenação eterna.

Nenhum comentário: