Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Como encontrar o caminho para Deus

1. Admita que é pecador. 

Reconheça que tem desobedecido a Deus.

"Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" - Romanos 3.23.

2. Vá até Deus por intermédio de Jesus Cristo.

"Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e a humanidade, Cristo Jesus, homem, que deu a si mesmo em resgate por todos, testemunho que se deve dar em tempos oportunos"  2.5-6.

"Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se aproximam de Deus, vivendo sempre para interceder por eles" - Hebreus 7.25

Jesus disse: "Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora" - João 6.37.

3. Arrependa-se dos seus pecados. 

Arrepender-se significa estar completamente decidido a parar de pecar.

"Portanto, arrependam-se e se convertam, para que sejam cancelados os seus pecados" - Atos 3.19

"O Senhor não retarda a sua promessa,' [...] 'ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento" - 2 Pedro 3.9.

4. Confesse seus pecados a Jesus.

Confessar significa contar ou admitir

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" - 1 João 1.9.

5. Abandone seus pecados.

Abandonar é o mesmo que largar, deixar de lado.

"Afaste-se do mal e pratique o bem, e a sua morada será perpétua" - Salmos 37.27.

6. Creia em Jesus Cristo.

"Creia no Senhor Jesus e você será salvo - você e toda a sua casa" - Atos 16.31.

"Se com a boca você confessar Jesus como Senhor e em seu coração crer que Deus o ressuscitou dentre os mortos, você será salvo" - Romanos 10.9.

"Porque pela graça vocês são salvos, mediante a fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie" - Efésios 2.8-9.

7. Receba a Jesus Cristo no seu coração e na sua vida.

Somente você pode abrir a porta do seu coração e convidar a Jesus para entrar.

Ele disse: "Eis que estou à porta e bato;se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Apocalipse" - Apocalipse 3.20.

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome," - João 1.12.

Conclusão

Ao realizar os sete passos de fé, o resultado é receber do Senhor bênçãos neste tempo presente e no porvir. Com Jesus no seu coração, você tem a vida eterna.

"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está no seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida" - 1 João 5.11-12

"Em verdade, em verdade lhes digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna,não entra em juízo,mas passou da morte para a vida" - João 5.24

"A estes Deus quis dar a conhecer a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vocês, a esperança da glória" - Colossenses 1.27.

E.A.G.

Citações bíblicas da tradução Nova Almeida Atualizada (Sociedade Bíblica do Brasil).

Nenhum comentário: