Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

José Wellington Bezerra da Costa em encontro com Edir Macedo.

Demetrio Kock / R7
O registro do encontro entre José Wellington Bezerra da Costa e Edir Macedo não retrata um acordo ecumênico e nem marca o sincretismo religioso entre as doutrinas pentecostal e neopentecostal. Os líderes da Assembleia de Deus Belenzinho (SP). e Igreja Universal do Reino de Deus, respectivamente, estiveram juntos para celebrar o lançamento da Bíblia Manuscrita.

Wellington, que também é presidente de honra da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), foi convidado a transcrever de próprio punho os versículos 6 e 7 do livro de Gênesis; na mesma ocasião, Macedo transcreveu o primeiro e o segundo, e sua esposa, Ester Bezerra, o terceiro e o quarto. O líder da Assembleia, viúvo, esteve acompanhado da filha Marta Costa.

O evento aconteceu na réplica do Templo de Salomão, em São Paulo, na terça-feira desta semana, dia 7 de dezembro. A iniciativa da transcrição do texto bíblico é da Unigrejas (União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos), que convidou o pastor assembleiano. Há o objetivo de realizar o trabalho de transcrição da Bíblia Manuscrita  entre três e cinco meses  durante 700 eventos em diversas regiões do Brasil, contanto com participações voluntárias.

Para mais informações, acesse o portal R7: https://tinyurl.com/lancamento-biblia-manuscrita

E.A.G.

Nenhum comentário: