Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

O aprendizado sobre a guerra entre formigas vermelhas contra formigas pretas


A Guerra das Formigas. Este é o título de um texto interessante compartilhado em sites, blogs e redes sociais. Considero-o útil porque possui caráter pedagógico em nível social. Reproduzo-o, resumidamente, aqui no blog Belverede, fazendo uma pequena adaptação. 

Veja-o entre as aspas:
"Se você colocar 100 formigas pretas e 100 formigas vermelhas juntas dentro de um frasco de vidro, a princípio nada acontecerá. 

Mas se você sacudir o frasco violentamente, verá que elas começarão a brigar. Acontece assim porque as formigas vermelhas acreditam que as pretas são suas inimigas e vice-versa, quando na realidade o verdadeiro inimigo é quem sacudiu o frasco e está apenas observando a guerra e se divertindo com a mortandade.
Isso é exatamente o que está acontecendo na sociedade hoje. [...]

A verdadeira questão é por que é tão fácil manipular as formigas e colocar umas contra as outras e quem está sacudindo a jarra e por qual motivo."
Minha observação sobre este assunto:

Aqui no Brasil, em diversos outros países, a política ideológica esquerdista trabalha arduamente para que o homem seja um machista, a pessoa feminina em feminista, o empregado brigue contra o empregador, negros lutem contra brancos, filhos sejam oponentes de seus pais e etc. Por quê? O marxismo é a cartilha de partidos socialista e comunistas, que incentiva tais dissenções para enfraquecer as estruturas da sociedade. A divisão facilita a conquista do poder sobre tudo e todos.

Nós, os cristãos, sabemos que o grande motivador de contendas é o diabo. Está escrito:

"Seis coisas o Senhor Deus odeia, e uma sétima a sua alma detesta: olhos cheios de orgulho, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que faz planos perversos, pés que se apressam a fazer o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia discórdia entre irmãos" - Provérbios 6.16-19.

"Irmãos, peço que notem bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que vocês aprenderam. Afastem-se deles, 18porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre. Com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração das pessoas simples" - Romanos 16.17-18.

"Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais" - Efésios 6.12.

O inimigo continuará tentando destruir a paz entre as pessoas de bem.

Nenhum comentário: