Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

O que a Bíblia diz sobre o Anticristo?

É importante haver clareza sobre a manifestação do Anticristo. Embora o tema seja fascinante, muitas vezes é mal compreendido.

O Anticristo é o oposto de Cristo. Assim como Jesus veio à terra em forma humana para fazer a vontade de Deus, sendo seu porta voz, o Anticristo será um homem que representará Satanás neste mundo e comunicará ao mundo o que ele pretende dizer. 

A ambição de Satanás é se tornar como Deus no que diz respeito a exercer domínio e trabalhará para isso com todo o seu poder, diuturnamente. Seu propósito sempre foi substituir Deus no coração humano e enviará o Anticristo como uma ferramenta para tentar fazer que isso ocorra. O Anticristo discursará tentando convencer a humanidade que é o príncipe deste mundo. "O adversário que se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou santo, para que se assente no templo de Deus e se diga que é Deus." (2 Tessalonicenses 2.4).

Mas que tipo de mundo está disposto a aceitar o emissário de Satanás como Senhor? O mundo em que vivemos agora está propenso a aceitar esta situação.  

Jesus Cristo veio em forma humana

O espírito que prevalece no mundo é o "Espírito do Anticristo", que está trabalhando desde os primeiros dias da igreja (1 João 4). Esse espírito pode ser resumido como qualquer espírito que não confessa que Jesus é o Cristo vindo em carne. Afirma que Jesus tinha algo que não temos, que ele era divino, que não tinha sofreu pressão para pecar e não sentiu desejos como um ser humano comum e, portanto, não podia pecar.

O Espírito do Anticristo pode ser considerado como qualquer espírito que não confessa que Jesus é o Cristo em carne.

Mas se crermos no que está escrito na palavra de Deus, ele tinha a mesma carne e sangue que nós.

"Visto que os filhos agora tinham recebido parte de carne e sangue, ele recebeu de maneira semelhante parte de carne e sangue." (Hebreus 2.14).

Ele tinha os mesmos desejos e vontades, por isso foi tentado e teve que lutar para não pecar. Jesus teve o Espírito de Deus como guia e recebeu força e ajuda de seu Pai no céu. Graças à sua vida, ele também a colocou à nossa disposição e, portanto, podemos segui-lo no caminho que ele abriu através da carne de volta ao Pai.

Reconhecer isso significa que devemos fazer um esforço. Devemos abordar a luta que ele travou, a luta contra o pecado que existe em nossa natureza humana devido à Queda no Jardim do Éden. A maioria de nós não está disposta a fazer isso e é assim que o espírito do Anticristo ganha poder. Mostra às pessoas um caminho mais fácil.

A diferença entre Deus e a humanidade

O pecado é a causa de separação entre Deus e a humanidade. Quando o pecado é perdoado, estamos unidos a Deus. O espírito do Anticristo permite que os pecados que nos afastam de Deus sejam práticas constantes, suavizando-os com tolerância, amor e liberdade. A palavra de Deus afirma claramente o que é certo e errado, o que é impuro e o que é puro. Mas quando um número suficiente de pessoas vivem em pecado - na infidelidade, por exemplo - no senso coletivo o erro não é mais considerado pecado. A lei de Deus é rejeitada e as leis da sociedade - eventualmente as leis de todo o país - são alteradas para atender a essa visão ajustada do que é certo e errado.

Quanto mais a impureza e o pecado prevalecem, a humanidade se distancia cada vez mais de Deus - essa é exatamente a intenção de Satanás. A maior parte do mundo cedeu a esse espírito porque lhes dá a oportunidade de viver uma vida mais confortável, sem uma consciência culpada. Aconteceu cedo, escondido atrás da religião, com o perdão dos pecados sem ter que renunciar ao pecado. Mas nesta época em que vivemos, o humanismo está assumindo cada vez mais o papel que a religião tinha antes. A humanidade se torna mais independente e se governa em vez de ser governada por um "poder superior".

O Anticristo é revelado

Tudo isso abre caminho para o Anticristo, que pode vir e remover todos os pretextos para a religião. Ele quer remover Deus do coração humano completamente. Ele dará sinais e fará milagres para provar de uma vez por todas ao mundo que a humanidade é autossuficiente. (Apocalipse 13.13-14).

O Anticristo terá forte influência perante todos. A humanidade está pronta para abraçar essa pessoa maligna. Se apresentará ao mundo como alguém que não coloca impedimento ao estilo de vida agradável, aquele que exercerá poder incomum para tornar possíveis a realização de projetos e sonhos de pessoas bem-quistas de todas as nações; fará isso afirmando não querer nada em troca, por buscar  um mundo de tolerância, amor e boa vontade. 

O nome Anticristo sempre foi sinônimo de mal, mas a verdade é que quando ele finalmente for revelado, as pessoas não o reconhecerão pelo que ele é. Ele não se identificará como anticristo, sua imagem não provocará aversão nos povos; pelo contrário, será alguém hábil e ambicioso para resolver os problemas do mundo. Será promotor do que já está se tornando realidade; prometerá um mundo equivalente ao paraíso, criado sem a participação de Deus. A humanidade acreditará que será possível realizar qualquer coisa sob o governo do Anticristo.

"Abriu sua boca para blasfemar contra Deus, para blasfemar seu nome e seu tabernáculo, aqueles que habitam no céu." (Apocalipse 13.6)

Quando tudo isso acontecer, Satanás finalmente terá o que sempre quis. Ele será visto como igual a Deus. Ele terá controle sobre um mundo que não precisa de Deus.

Noiva de Cristo

Mas quando o Anticristo se manifestar, existirão muitos que não rejeitarão o Evangelho de Cristo; muitos serão fiéis a Deus e não estarão interessados ​​em viver no pecado. Estes reconhecerão o Anticristo como ser maligno, não serão iludidos com suas promessas, considerarão suas propostas obras de iniquidade (Romanos 7.13) 

A Grande Tribulação durará sete anos, mas só depois de três anos e meio do Arrebatamento a má natureza do Anticristo revelada. quando chegará a época extremamente terrível na terra (2 Tessalonicenses 2.6-7). Muitos crentes, que no momento do Arrebatamento estavam em pecado despertarão em sua fé e esperarão que Cristo volte novamente, estarão dispostos a morrer sem negar o senhorio de Cristo. A recompensa pela fidelidade ao Senhor será recompensada ao final da Grande Tribulação.

Quando o nível do insuportável estiver ao máximo, Cristo voltará novamente e livrará Israel e todos os crentes das garras do maligno, assumirá o poder e os reinos da terra. Satanás será amarrado e lançado no abismo, Cristo destruirá o Anticristo com o espírito de sua boca. Então e o mundo verá o quão impotente é o Filho do Altíssimo.

Aqueles que se mantiveram firmes, sem ceder às vontades impuras do Anticristo, seguiram fielmente os passos de seu amado Jesus em meio ao sofrimento, viverão e reinarão com Cristo mais de mil anos em um governo de paz e prosperidade, livres do engano do diabo. Eles experimentarão o quanto a vontade de Deus é real, justa, boa e perfeita (Apocalipse 20).

O reino dos céus será deles para sempre!


Artigo baseado em Vad säger Bibeln om Antikrist? [https://aktivkristendom.se/vad-sager-bibeln-om-antikrist], hospedado no site Av Brunstad Christian Church. Autoria desconhecida.

Nenhum comentário: