Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Cosméticos d'uma cristã

Conselhos para a irmãs da Assembleia de Deus, publicados no jornal Mensageiro da Paz, edição de outubro de 1935. Texto alemão de autoria desconhecida, traduzido exclusivamente para o jornal por Alberto Widmer.

"Uma velha irmã na Holanda foi, certa vez, inquirida por uma senhora moderna:

- Que qualidade de cosmético a senhora usa, pois, apesar da sua grande idade, está com uma compleição tão nova e linda?

- Eu - respondeu a idosa - uso:

1º. para os lábios, a verdade;
2º. para a minha, a oração;
3º. para os meus olhos, a compaixão;
4º. para as minhas mãos, a caridade;
5º. para a minha figura, a justiça;
6º. para os meus pés, a paz;
7º. para o meu coração, o amor."
 

Desde a publicação deste artigo, já se passaram 86 anos, mas as exortações sobre moral e bons costumes continuam válidas, pois as virtudes sempre serão necessárias para a vida em sociedade.

E.A.G. 

Extraído do grupo Memórias das Assembleias de Deus. Postagem de Mario Santana. 28 de maio de 2021.

Nenhum comentário: