Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 30 de maio de 2021

Quando o peixe quer o pescador como almoço

"Quando, dentro de mim, desfalecia a minha alma, eu me lembrei do Senhor ; e subiu a ti a minha oração, no teu santo templo" - Jonas 2.7.

Jonas sabia que os ninivitas eram idólatras, perversos e tinham enorme preconceito contra os israelitas (1.2). Então, assim que recebeu a missão para proclamar o arrependimento ao povo de Nínive, não quis obedecer ao Senhor e partiu em direção contrária ao lugar que deveria ir (1.3)

Quantas vezes já desprezamos o que o Senhor espera de nós? Não é prudente viver longe da vontade de Deus. Em desobediência, somos engolidos por circunstâncias fora do nosso controle. E dentro do "grande peixe" viajamos em direção à Nínive. 

Pela misericórdia divina, lá dentro do estômago nojento do animal marítimo, não somos dissolvidos com o restante de alimentos. Somos expelidos nas areias de alguma praia de Nínive, lugar que Deus pediu que fôssemos voluntariamente. 

Como estamos aportando no destino que Deus pediu para realizar a nossa missão? Chegamos carregados à força ou por vontade própria? 

O destino certo pode ser em um país remoto e hostil, a missão poder ser apresentar o plano da salvação aos que nunca ouviram falar de Jesus como Salvador e Senhor. 

Mas, também, o lugar que o Senhor quer que estejamos, pode ser dentro do próprio lar, participando das atividades da família. Estar ao pé da cama de um filho ou filha, para motivar o menino ou menina a orar orando junto, a missão pode ser declarar afetos contínuos ao estender a coberta sobre o garoto ou garota adolescente e dizer-lhe "eu te amo, durma com Deus."

Não espere pelo grande peixe para realizar o que Deus quer que faça. É possível evitar o sofrimento causado pela desobediência ao agir com prontidão. O caminho da obediência é melhor, o caminho da bênção nos enche de alegria e paz.

Nenhum comentário: