Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Provérbios 30.15 e o jingle da Danone: me dá, me dá

Paulo Ribeiro

"A sanguessuga tem duas filhas, a saber: Dá, Dá" - Provérbios 30.15. 

Como esse versículo reflete o ser humano! É até engraçado: Me dá, me dá, me dá... 

Há alguns anos atrás, a Danone fez uma propaganda que tinha como jingle exatamente essa característica do ser humano. A letra da música publicitária era: "Me dá, me dá, me dá Danoninho, me dá". Somos seres “pidões”, transformamos nossos desejos em necessidade e exigimos que nossa demanda seja aceita. 

Crianças sonham em ter a lâmpada de Aladim e os cristãos em ter um Deus que muito mais se assemelha a um gênio da lâmpada do que com o Todo Poderoso. Organiza-se cultos recheados de campanhas que existem para atrair as pessoas a satisfazerem seus desejos. O lugar da adoração ao Altíssimo é transformado em "me dá, me dá, me dá". 

Muitos crentes estão longe, muito longe do verdadeiro cristianismo que tem como foco: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Estamos exageradamente ocupados conosco e nossas selfies?

Oração: Senhor Deus, tenho me ocupado apenas comigo. A doutrina do ser feliz tem me envolvido e me cegado em relação a Ti e ao meu próximo. Tira a mornidão de meu coração. Tira a necessidade constante de receber e coloca no lugar o doar. Que meu cristianismo seja pautado não pelo receber, mas pelo doar. Que eu esteja disposto a morrer em nome do Senhor. No nome de Jesus eu oro. Amém. 

Deus te abençoe. 


Fonte: Pastor Paulo Ribeiro - Igreja Cristã Semente da Vida - www . igrejacristasementedevida . com . br/

2 comentários:

Neiva Silva disse...

Boa esta reflexão!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá, Neiva.

É uma satisfação voltar a ler seu comentário neste blog.

O autor da reflexão é pastor em uma igreja no Distrito Federal e faz postagens em um grupo no Facebook, foi lá que o conheci nessa esfera de virtualidade.

Abraço.