"A sanguessuga tem duas filhas, a saber: Dá, Dá" - Provérbios 30.15.
Como esse versículo reflete o ser humano! É até engraçado: Me dá, me dá, me dá...
Há alguns anos atrás, a Danone fez uma propaganda que tinha como jingle exatamente essa característica do ser humano. A letra da música publicitária era: "Me dá, me dá, me dá Danoninho, me dá". Somos seres “pidões”, transformamos nossos desejos em necessidade e exigimos que nossa demanda seja aceita.
Crianças sonham em ter a lâmpada de Aladim e os cristãos em ter um Deus que muito mais se assemelha a um gênio da lâmpada do que com o Todo Poderoso. Organiza-se cultos recheados de campanhas que existem para atrair as pessoas a satisfazerem seus desejos. O lugar da adoração ao Altíssimo é transformado em "me dá, me dá, me dá".
Muitos crentes estão longe, muito longe do verdadeiro cristianismo que tem como foco: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Estamos exageradamente ocupados conosco e nossas selfies?
Oração:
Senhor Deus, tenho me ocupado apenas comigo. A doutrina do ser feliz tem me envolvido e me cegado em relação a Ti e ao meu próximo. Tira a mornidão de meu coração. Tira a necessidade constante de receber e coloca no lugar o doar. Que meu cristianismo seja pautado não pelo receber, mas pelo doar. Que eu esteja disposto a morrer em nome do Senhor. No nome de Jesus eu oro. Amém.
Deus te abençoe.
Fonte: Pastor Paulo Ribeiro - Igreja Cristã Semente da Vida - www . igrejacristasementedevida . com . br/
2 comentários:
Boa esta reflexão!
Olá, Neiva.
É uma satisfação voltar a ler seu comentário neste blog.
O autor da reflexão é pastor em uma igreja no Distrito Federal e faz postagens em um grupo no Facebook, foi lá que o conheci nessa esfera de virtualidade.
Abraço.
Postar um comentário