Buenos Aires vive dias de cidade-fantasma. NurPhoto | Getty Images |
Uso máscara e evito sair desnecessariamente de casa. Porém, sei também que ficar recolhido não é uma atitude que funciona em 100% para minha proteção. Também, sei que é importante tomar banho de sol, fazer com que a vitamina D esteja presente no organismo, pois ela é um agente natural que colabora para a melhor ação de anticorpos no metabolismo.
Observe. Os países que promovem mais o "fique em casa", cito como exemplo a Argentina, estão no topo da lista de mortandades pela co-vid.
Há alguns dias, assisti ao programa Opinião no Ar, que vai ao ar pela RedeTV! por volta do meio-dia e tem reprise nas madrugadas, uma entrevista com o virologista Paolo Zanotto. Ele esclareceu que o vírus sai pelas fezes e é capaz de contaminar as pessoas que usam o vaso sanitário em que o excremento foi posto para fora do corpo. Lavamos as mãos, usamos álcool em gel, usamos máscaras, mas não nos damos conta do perigo dentro da nossa residência. Imagine uma casa com cinco moradores compartilhando um banheiro! É preciso uma boa higienização toda vez que houver uso.
Então, evite banheiros públicos!
Usemos a fé em Cristo, a ponderação.
Essa pandemia vai passar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário