Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Pastor Carlos Moyses canta Tente Outra Vez, música do roqueiro Raul Seixas


Carlos Moysés, pastor evangélico, e vocalista do conjunto Voz da Verdade, canta Tente Outra Vez, música de autoria do roqueiro Raul Seixas, e estarrece muitos cristãos evangélicos. Ele não apenas entoa a canção, faz isso em um ambiente de culto.

O vídeo está postado na plataforma YouTube, no canal oficial da igreja que Moyses pastoreia. E viralizou por sites e redes sociais. Você pode assistir o conteúdo neste blog, logo abaixo.


No momento da apresentação, não estão presentes todos os integrantes do grupo musical Voz da Verdade.

Com certeza, os cristãos que se sentem escandalizados com este episódio não se lembram de uma passagem bíblica importante, escrita pelo apóstolo Paulo.

O apóstolo Paulo usou texto extra bíblico ao escrever algo que agora faz parte do Novo Testamento. Qual pai de família ou pastor ainda não fez uso de 1 Corintios 15.33? Está escrito nesta passagem bíblica, o seguinte: “As más conversações corrompem os bons costumes”. Muitas pessoas ainda não sabem que o autor desse conselho é o teatrólogo Menandro. A frase faz parte do roteiro de uma comédia composta por ele, uma peça teatral chamada Thais, que nada tinha de cristianismo. Menandro nunca foi cristão.

Talvez, Carlos Moyses tenha se inspirado na atitude de Paulo, para fazer o que fez. Se convém ou não, é outra história.

E.A.G

10 comentários:

Altemar Oliveira disse...

Existem ainda outras citações neotestamentarias, a saber:

Mateus 11:29 e 30, o próprio Jesus citou um pequeno trecho de uma obra religiosa judaica não bíblica muito conhecida em seus dias: Eclesiástico, de Ben Siraque (51:23-28).


Os autores do Novo Testamento conheciam e utilizavam o Antigo Testamento, outras obras da cultura religiosa judaica e obras de autores seculares. Isso se aplica especialmente aos que viveram e estudaram fora da Palestina.

É o caso de Paulo (bem citado no seu artigo), natural de Tarso, capital da Cilícia (At 21:39), um importante centro cultural da época. Paulo recorreu à literatura secular de seus dias no Areópago, em Atenas.

No começo de seu discurso, ele fez referência a uma inscrição que tinha visto num monumento local (At 17:23) e, em seguida (v. 28), fez citações de autores clássicos: “Pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos”, de Epimênides, de Creta (6º século a.C.); e “Porque dele também somos geração”, de Aratus, da Cilícia (3º século a.C.). O apóstolo fez essas citações não porque elas fossem inspiradas na sua origem, mas para reforçar uma verdade que foi dita, a partir dali, expor com mais exatidao a verdade bíblica.

A verdade sempre será verdade, estando ela no cânon bíblico ou não.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá, Altemar.

Eu penso que para Deus este episódio não é considerado por sua ação, é considerado pela sua motivação. Por que Carlos Moyses fez uso da música durante o culto? Na minha opinião, não desejava escarnecer de Deus.

Abraço.

Ev. Weliano Pires disse...

Para um grupo herege, que prega abertamente contra a doutrina da Trindade, isso não deve ser considerado grave. Eu, particularmente, não os considero como Igreja evangélica.
O conselho de doutrina da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e o ICP (Instituto Cristão de Pesquisas)publicaram textos em 1993, mostrando que a Igreja Voz da Verdade é herege, pois, pregava abertamente contra a doutrina da Trindade. O Ministério do Belém proibiu as nossas Igrejas de chamarem o grupo para cantar e proibiram os membros de cantarem as suas músicas em nossos cultos. Porém, muitos não seguem a recomendação.
Em Osasco, onde eu congreguei por 12 anos eu vi um cartaz em nossa Igreja Sede do Setor, no ano de 2012, anunciando a presença desse grupo em um congresso de jovens de uma das nossas congregações.
Imediatamente, escrevi um e-mail para o pastor setorial, com cópia para todos os pastores que eu conhecia, explicando quem era aquele grupo, o que eles pregavam e que era proibido pelo Ministério, eles cantarem em nossas Igrejas e até cantarmos as músicas do grupo em nossas Igrejas.
Deu o maior reboliço, porque muitos não querem aceitar a verdade. Mesmo assim, o pastor deixou cantar naquele ano, porque já estava marcado, mas, proibiu de chamarem novamente.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá, Weliano.

As canções que o Voz da Verdade grava, principalmente as mais antigas, são usados em grupos de jovens nas ADs da minha região. E muitas vezes tive a oportunidade de presenciar o agir do Espírito, trazendo alegria aos irmãos e uma ou outra conversão no momento do convite para que se aceite a Jesus.

Conhecemos o Credo da Assembleia de Deus, cuja confissão de fé descreve Deus como um ser trino. E é exatamente este o meu posicionamento de fé. Porém, não faço disso uma bandeira de debate teológico.

Eu penso que se dizer crente na Trindade ou na Unicidade não leva a pessoa a ir ao céu ou ao inferno. As duas definições são apenas interpretações que fazemos da Bíblia Sagrada. O que nos leva ao Céu é a fé em Jesus como Salvador e as atitudes de servos que passamos a apresentar tendo-o como Senhor.

Estou feliz em lê-lo aqui. Obrigado pela participação.

Abraço.

José Roberto disse...

Em Mateus 11:29,30,não há nenhuma citação de jesus referente a este livro,que barbaridade! Ele tá fazendo ali um convite universal! Todo mundo sabe que Raul Seixas era envolvido com mediunidade e drogas,e que suas músicas eram psicografadas por médiuns,com letras vindo do além,elaboradas por demônios!Voz da verdade é uma seita sim, e negar a pessoa do Espírito Santo é negar toda a verdade bíblica, E não venha com essa de dizer que ser unicista,não trás nenhum dano para a nossa salvação,trás sim! Eles não falam sobre o Espírito Santo, o Consolador amado,que convence o homem do pecado,da justiça e do juízo! Portanto sem a ação do Espírito Santo,não há salvação! Quanto ao hinos"lindos",desta seita, nem tudo que reluz é ouro!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caríssimo José Roberto.

A minha intenção ao fazer esta postagem, é transmitir informação sobre o fato ocorrido.

Sou adepto da crença no Deus Trino. Entretanto, a questão das doutrinas unicista e trinitarista não faz parte deste momento.

Abraço.

Samuel Mafra disse...

Sobre a Trindade, tenho algo a dizer: toda linha teologica é um construto humano, e como tal, possui falhas. A palavra " Trindade" não existe na Bíblia, como brigar pelo que não existe? É possível falar no Pai,Filho e Espírito Santo, sem ter que citar a palavra Trindade, que é o que o ministério Voz da Verdade faz. Não são seitas! E mais, sem ostentar placa de igreja,sou assembleiano de nascimento.Meus pais sempre foram assembleianos. Sei que a diferença parte de nós como cristãos. Devemos batalhar pela fé e não contra os irmãos. Amém!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá, prezado Samuel Mafra.

Eu sou uma pessoa convicta na existência da Trindade.

Porém, não tomo partido entre aqueles que acreditam na doutrina do Deus Uno e nem naqueles que abraçam o Deus Trino. Para mim, tais posicionamentos são apenas duas linhas de interpretações da Bíblia Sagrada. Uma e outra corrente interpretativa não são partes da fé que baseia a nossa salvação. Acredito que crer na Trindade ou não, não nos fará perdido ou salvo. A salvação está em se crer em Jesus como Senhor e Salvador, confessar essa fé e abandonar a vida de pecado.

Sobre a canção entoada por Carlos Moysés, penso que a atitude não era necessária. Como desnecessária foi registrar em vídeo e colocar o vídeo na internet. Mas, não faço críticas ácidas por estas decisões tomadas por ele, pois fez isso na igreja na qual ele é o pastor-líder. As consequências virão, muita gente deixando de comprar CDs e DVDs da banda Voz da Verdade.

Abraço.

Samuel Mafra disse...

Sim. Concordo plenamente! Agora sobre a música secular: se eu estivesse na igreja, orando, e o pastor começasse a cantar uma música dessas,eu ficaria todo desconcertado.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro evangelista.

Acredito que o propósito de Carlos Moyses era bom, porém, por algum motivo que nos é desconhecido, ele quis agir desta maneira.

Na minha opinião, foi bastante infeliz e por muito tempo sentirá o peso negativo por esta ação mal decidida. Não tenho dúvida que uma parcela considerável que se simpatizava com seu trabalho como cantor e músico, talvez deixe de acompanhá-lo comprando CDs e DVDs do Voz da Verdade.

Abraço.