Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Bill Gates agora é centibilionário

Segundo matéria veiculada no portal Yahoo, o magnata Bill Gates, cofundador da Microsoft, é o segundo centibilionário do planeta.

Fiz uma pesquisa, nas versões online dos dicionários Aurélio e Michaellis, os dicionaristas ainda não escreveram um verbete para a palavra centibilhão, mas a própria palavra auto explica o significado: bilhão multiplicado por cem.

Gates tem os seus 100 bilhões na moeda dos Estados Unidos. A outra pessoa que já havia atingido esta cifra impressionante é Jeff Bezos, fundador da Amazon. Ambos são as pessoas mais ricas do mundo, e coincidentemente ou não, estão ligados com a tecnologia da internet.

O criador da mais conhecida empresa de software do mundo, considerado o homem mundialmente mais rico quando tinha apenas 39 anos, não é conhecido apenas como dono de grande fortuna e o maior  incentivador da inclusão digital, ele também é descrito como filantropo.

Segundo sua esposa, Melinda, em entrevista ao apresentador Charlie Rose, sabatina realizada em meados de 2015, ao visitar um hospital para tratamento de tuberculose na África do Sul em 1997, Gates resolveu se dedicar em tempo integral à filantropia. Ele teria ficado estarrecido com a péssima situação do ambiente hospitalar, dito a ela "ir para este lugar é o mesmo que assinar a própria sentença de morte" e naquele momento teria desembolsado a primeira doação. Três ano após esta doação, o casal criou a fundação Bill e Melinda Gates, um levantamento informa que no espaço de apenas quatorze anos a instituição doou a quantia de 42,3 bilhões para beneficiar gente carente.

E.A.G.

Fonte: Hiperlink Belverede

Nenhum comentário: