Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 21 de março de 2019

Ex-presidente Michel Temer está preso


Não é exatamente uma surpresa o pedido de prisão expedido contra o ex-presidente Michel Temer. Ele está preso pela operação Lava Jato. Após deixar a presidência, perdeu seu foro privilegiado, como ele tem dez inquéritos para responder, o juiz Marcelo Bretas, da Justiça Federal do Rio de Janeiro decretou mandato de prisão preventiva. 

Temer recebeu voz de prisão ao sair de sua casa em Pinheiros, zona oeste da Capital de São Paulo. Havia uma campana, seu automóvel foi seguido e logo interceptado pelos agentes  da Polícia Federal do Rio de Janeiro, que o conduziram ao aeroporto de Guarulhos, onde encontrou-se com seus advogados e em seguida alçou voo levado ao estado fluminense.

O aprisionamento ocorreu por conta da Operação Radioatividade, executada pela Polícia Federal do Rio de Janeiro. As investigações desta fase, de acordo com a Polícia Federal, são contratos firmados por empresas mencionadas na Operação Lava Jato com a Eletronuclear, que é controlada pela União

Outros mandados de prisões preventivas foram expedidos, contra Moreira Franco, ex-governador do Rio de Janeiro e ex-ministro de Minas e Energia, na gestão de Temer e contra o ex-coronel João Batista Lima Filho, amigo próximo de Temer.

A PF não parará só nestes indivíduos, mais dez ordens de prisão foram emitidas.

Eu penso que não demorará a ser descoberto que esta figura pública é o maior de todos os corruptos brasileiros. Ao contrário do petista escrachado, Temer é uma pessoa que sabe usar bem as palavras e é notadamente culto.

E.A.G. | Belverede 

Nenhum comentário: