Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 21 de março de 2019

Saúde e Cristianismo: tudo a ver

Alimentação correta pode prevenir doenças crônico-degenerativas.

Das muitas doenças modernas que afetam os cidadãos em todo o mundo, as doenças crônico-degenerativas apresentaram um aumento significativo nos últimos anos. A hipertensão arterial sistêmica (HAS) atinge cerca de 22 a 44% da população brasileira.


Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que a hipertensão seja responsável por 13% da mortalidade global,causando 62% dos Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) e 49% dos infartos.

Fala-se muito, mas que atitude você tem sobre a sua saúde? O cuidado nutricional contribui significativamente para a promoção de qualidade de vida . Estar no peso correto e manter uma alimentação saudável com frutas, legumes variados, além de produtos integrais são fundamentais para prevenir o aparecimento das doenças crônico-degenerativas como diabetes e hipertensão.

Uma das desculpas mais usadas para não cuidar adequadamente dessa máquina incrível que Deus nos deu é a falta de tempo. Alguém disse. certa vez, que encontramos tempo para tudo que consideramos importante. 

Deus nos deu vida. Nossa saúde reflete a atitude que tomamos. Portanto, saúde é de suma importância e, certamente, se relaciona com religião. O mesmo Deus que salva, transformará o corpo mortal e imperfeito em imortal e perfeito; declara nossos corpos como sendo a sua propriedade (1 Corintios 15.53 e 6.19).

Aparentemente, é fácil pontuar o que devemos fazer, mas de que maneira fazer é onde tropeçamos. Então, fique atento a esta proposta que pode ensinar você a como se cuidar por inteiro.

Deus nos apresenta orientações para que tenhamos saúde total, através dos remédios que Ele criou: ar puro, luz solar, equilíbrio, repouso, alimentação saudável, exercício físico, água e confiança nEle. O Centro Médico de Vida e Saúde (CEVISA), se propõe a fazer o uso correto destes remédios, promovendo, resgatando e orientando a um estilo de vida saudável. Para isso dispõe de remédios, nutricionistas, psicólogos, personal trainers, fisioterapeutas e conselheiro espiritual.

Na área espiritual, os pacientes participam de reflexões diárias. O conselheiro espiritual está, a todo momento, pronto para atender às necessidades apresentadas. No que tange aos acompanhamentos mental e físico, estão à disposição médicos e psicólogos.  O paciente é convidado a participar de palestras, dinâmicas de grupo, arte terapia, seresta, passeios no jardim da instituição e, aos sábados, passeios de contemplação à natureza.

A equipe de Educação e Física proporciona caminhadas, hidroginásticas, academia, atividades recreativas, todas supervisionadas por profissionais. O aspecto nutricional é de extrema importância, por isso todas as refeições são individualmente balanceadas, conforme avaliação feita pela nutricionista, que acompanha a cada hóspede durante às refeições.

A hidroterapia no CEVISA oferece tratamentos específicos para cada necessidade, tendo a água como o principal recurso de tratamento. Durante os tratamentos hidroterápicos, ocorre um aumento de leucócitos na corrente sanguínea e, consequentemente, a melhora do sistema imunológico no nosso organismo. Isso resulta em uma maior resistência às doenças desintoxicação; circulação ativada; alívio para a dor; relaxamento; alívio do estresse; melhoria do seu vigor e bem-estar; dilatação e limpeza dos poros; e melhor sono.

Se a sua saúde realmente é tão importante para Deus, ela precisa ter a mesma importância para mim. Em Eclesiastes 11.9, Salomão nos lembra que vamos prestar contas a Deus de tudo aquilo que Ele nos deus para administrar. O que você vai apresentar ao Criador.

Pense e faça algo a respeito disso.

Fonte: Mais Destaque.

Nenhum comentário: