Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 17 de março de 2019

Jair Bolsonaro visita Donald Trump


O presidente Jair Bolsonaro está em viagem internacional. Ele desembarcou na tarde deste domingo,17 março, em Washington, capital dos Estados Unidos e foi recebido com forte esquema de segurança. 

Ao pousar nos Estados Unidos, ouviu gritos de apoio: "mito, mito!". Neste cenário favorável, disse que "a união entre Brasil e Estados Unidos 'assusta
defensores do atraso e da tirania".

Leia a íntegra desta declaração, postada em sua página do Facebook:
"Pela primeira vez em muito tempo, um Presidente brasileiro que não é anti-americano chega a Washington. É o começo de uma parceria pela liberdade e prosperidade, como os brasileiros sempre desejaram. Brasil e Estados Unidos juntos assustam os defensores do atraso e da tirania ao redor do mundo. Quem tem medo de parcerias com um país livre e próspero? É o que viemos buscar!
Nos hospedaremos na Blair House. É uma honraria concedida a pouquíssimos Chefes de Estado, além de não custar um centavo aos cofres públicos. Agradecemos ao Governo Americano a todo respeito e carinho que nos está sendo dado." 
Blair House é o palácio de Washington, D.C.. É reservado para hospedar os convidados de Estado em visita ao Presidente dos Estados Unidos. Foi a residência de Francis Preston Blair (1791 - 1876), respeitado jornalista que lutou pela causa abolicionista, influente político americano de sua geração, conselheiro de três presidentes, um dos fundadores do Partido Republicano.

Há a previsão de ser recebido por Donald Trump na próxima terça-feira na Casa Branca. Na pauta da visita, está o acerto de acordos entre Brasil e Estados Unidos, inclusive o que trata do uso da base de Alcântara, no Maranhão, para lançamento de satélites. Bolsonaro pensa em aumentar a aproximação entre os dois países, e para isso planeja isentar os cidadãos americanos de visto ao entrar em terras brasileiras.

E.A.G.

Nenhum comentário: