Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Jair Bolsonaro em Davos e o grupinho desalmado da Imprensa brasileira

Na terça-feira passada, 22 de janeiro, eu assisti em meu televisor o presidente Jair Bolsonaro avisar para uma coletiva de jornalistas brasileiros, em uma rápida entrevista ao vivo realizada na Suíça, que ele faria um discurso curto no fórum econômico mundial. E, ontem, quarta-feira, assisti alguns desses mesmos jornalistas / comentaristas, considerados por alguns como experts em política, o criticar. Como um coro muito bem organizado, repetiram o seguinte: “foi um de discurso de apenas seis minutos!” - como se nada soubessem sobre a intenção de extensão da fala do presidente.

Então, cogitamos sobre eles, o seguinte:

Os tais sofrem de surto anacrônico, não conseguem interpretar uma frase com meia-dúzia de palavras do linguajar contemporâneo, pronunciada em sua língua-pátria?

Eles sofrem de amnésia, não se lembram que o orador porta uma bolsa de colostomia? Não são capazes de ponderar que estar atrelado a uma bolsa coletora dessa espécie, e se manter em pé por muito tempo demanda um esforço à mais quando comparado com outra pessoa que goza de saúde plena?

Não deve ser o estado mental anacrônico e nem falta de memória a afetar as cabeças desta alcateia em pele de gente com curso superior. Talvez ainda estejam afetados pelo vírus conhecido como lulo-petismo... Ou quem sabe seja uma ânsia que embaraça seus raciocínios, uma ansiedade causada pela abstinência das benesses que a dupla Lula e Dilma oferecia.

A farra petista acabou. Acostumem-se com isso. Tudo bem, espernear faz parte da rotina democrática, mas ao menos finjam que possuem coração humano.

E.A.G. 

Nenhum comentário: