Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 18 de novembro de 2018

Você está seguro

Eliseu-Antonio-Gomes-Belverede-Voce-esta-seguro-tempestade-mar-revolto-colete-salva-vida-graca-de-Deus-barco-navio-blog-blogueiro-blogger
Por Manfred Paul

É bom que o nosso coração seja fortalecido pela graça... (Hebreus 13.9).

Atenção, tempestade! De repente a calmaria se modifica em um assustador redemoinho. Os telhados voam pelo local como se fossem painéis de papelão. As árvores se curvam como se fossem palitos de fósforo. Porões e garagens ficam alagados. As coisas que não estão bem presas a algum lugar acabam deslocadas pelos ares como se fossem disparos de arma de fogo. Os moradores da região próxima do oceano sabem que a situação ficou crítica aos pescadores que estão em alto mar. Será que eles estão vestindo seus coletes salva-vidas?

A vida é parecida a uma viagem no mar. Ninguém está livre de fatos apavorantes. Cada um precisa organizar-se para encarar temporais e elevações das águas em mares. Por isso o colete salva-vidas é de substancial importância para quem está no mar. Provavelmente a sua vida neste instante seja igual a um navio cruzando uma condição de grande perigo. Você usa o colete salva-vidas da graça de Deus e atou bem os barbantes? Apenas a pessoa que está segura e amparada na eterna graça de Deus pode confiar sem sustos, ainda que à frente do maior barulho das tempestades e das mais brabíssimas ondas. Somente alguém que conhece que o colete salva-vidas de Deus é totalmente firme e à prova de afogamento é capaz de caminhar de modo corajoso sobre o convés do navio em meio ao mar tempestuoso. Por esse motivo, sustentando a esperança e a confiança, olhe com ousadia para além das ondas revoltas das situações, pois você está seguro!

Lamentavelmente, não lembramos essa condição segura com muita prontidão. Não causa surpresa que a maior parcela dos filhos de Deus esteja embaraçada em um ambiente de iminentes desgraças e que o hino da graça de Deus não seja escutado. Há tanto acontecimento provocando preocupação desnecessária ao coração, que agride e desestrutura a fé. E por não viverem em santidade, muitos cristãos não precisam se surpreender quando sua fé enfrenta risco de afundamento. Não gera sentimento de estranheza que, para muitos indivíduos as tensões dos momentos imprevistos, os receios da vida, as contínuas infelicidades, as hostilidades vindas da escuridão e a depressão paralisadora acabem controlando-as. Cada qual suporta a continuidade dessa relação conforme seu próprio conhecimento. 

Vamos pôr um término nessa situação! Somos oprimidos por um conjunto de coisas. Contudo, não precisamos continuar experimentando esses momentos aflitivos. Então, ouça a voz de amor e aconselhamento do Espírito de Deus em você. Ela aconselha que você vista o "colete salva-vidas" rapidamente. Pede para fazer uso apropriado da graça de Deus.

Faça isso tempo hábil - você compreendeu? Para estar em prontidão espiritualmente e preparado para vencer, você necessita possuir a firmeza de coração através da graça de Deus.

Não se esqueça das virgens insensatas. Elas não aproveitaram a oportunidade de encher seus vasos em tempo hábil. Lembre-se do aviso de Paulo, em Efésios 6.13: "...para que vocês possam resistir no dia mau e, depois de terem vencido tudo, permanecer inabaláveis". Semelhantemente aqui se trata em agir em tempo hábil. Quer sejam os fatos da vida ou os ataques diabólicos: para estar apto espiritualmente e preparado para a vitória, é necessário ter a solidez de coração por meio da graça de Deus. Desse aspecto, origina de você a decisão de usar essa oferta divina. Se você permanecer agindo com esforços próprios, em breve não suportará a dificuldade e por fim criará vergonha para seu Senhor.

Com certeza o Senhor Jesus observa com muita compaixão durante o período em que remamos sem alcançar bons resultados e vê o nosso empreendimento de energia contínua em lançar a água para fora da embarcação. Não desanime. As conjunturas complicadas não são as que possuem poder de decisão sobre o seu futuro. Apesar de que seu barco esteja em risco de naufragar, saiba que você é resguardado pela graça de Deus. O colete salva-vidas da oficina de Deus não cede ao rigor de tempestades. Lembre-se sempre desse fato. Tenha isso avivado em sua memória sempre que sua alma for alvo de golpes inesperados e o seu navio começar a balançar. Se você estiver transbordante de pensamento da graça de Deus, isso ocasionará resultados consequências positivas para a sua vida.

Sem dúvidas, nossas conversas seriam mais animadoras e nossas reflexões mais abençoadoras se nos amássemos, reciprocamente, falando: "Você não naufragará porque a graça de Deus o sustenta"!

Fonte: Igreja Batista Boas Novas. | http:// www. boasnovas. org. br/ boas-novas/pastoral/ 1500 -voce - esta - seguro 

Nenhum comentário: